Ekom: sua loja pronta em segundos, integradinha com PagSeguro

Daniel Bertini tem 32 anos, é webdesigner e programador, trabalhando como consultor autônomo para diversas empresas. Começou sua carreira ainda no tempo das BBS‘s e com o tempo tornou-se um programador e empreendedor da web. Cheio de idéias e projetos, lançou em setembro de 2008, o Ekom. “Eu tinha clientes que desejavam criar lojas on-line e queriam as suas próprias marcas, mas não tinham nenhum conhecimento técnico e não conseguiam desenvolver nas outras plataformas disponíveis. Então criei o projeto e o desenvolvi nas horas vagas (leia-se noites e madrugadas)”, conta.

O Ekom é programado em PHP, e permite criar, sem maiores complicações (como hospedagem ou registro de domínio), uma loja totalmente personalizada e, o melhor, totalmente integrada ao PagSeguro.

“Escolhi o PagSeguro porque já era usuário do sistema e ele é muito bom. Foi o melhor modo de garantir segurança, conforto e confiabilidade tanto para o lojista como para os clientes”, diz Daniel.  Ele oferece quatro tipos de planos para quem deseja usar o Ekom, de acordo com o número de produtos. O grátis, que permite incluir 10 itens; depois há três planos: básico, médio e super, que custam entre R$ 60 e R$ 210, conforme o volume de produtos. Para completar, as lojas geram, no sistema, relatórios de venda e recebimentos, o que ajuda a melhorar o negócio.

É possível também integrar o sistema a sites ou blogs, mas com a assessoria de Daniel – que já está planejando um plugin para o WordPress de forma a facilitar o trabalho.

Para o futuro, Daniel também planeja adicionar atendimento on-line e um portal para dar destaque aos produtos das lojas Ekom.

A dica veio da nossa leitora Vanessa Mantuani.

8 opiniões sobre “Ekom: sua loja pronta em segundos, integradinha com PagSeguro”

  1. Olá Daniel,

    Adorei essa notícia!!! Quero muito criar uma loja virtual e estava aqui pegando informações quando li sobre o Ekom. Adorei saber sobre as lojas virtuais grátis, sem mensalidades, etc… Adorei mesmo!!! Quero trabalhar voltada ao público infantil e gostaria muito de informações sobre como você monta o site e como trabalhar com ele, também gostaria de saber, se eu for trabalhar com o pague seguro, eu só “acerto” o pagamento pelos serviços com ele ou com o Ekom também??? Por favor, todas as informações possíveis eu gostaria de saber!!! Muito obrigado!!!

  2. Ola, preciso de informações de contato com os desenvolvedores da Ekom lojas virtuais, de preferencia telefonico, possuo algumas duvidas tecnicas e todos os email e telefones disponibilizados não retornam o contato, se alguem pode me ajudar…agradeço

  3. Boa tarde Daniel, eu ainda não tenho loja virtual, nem website da minha empresa,gostaria que você me explicasse melhor como funciona esse seu software.

    Abraço.

    ELOIR SANTOS.

  4. Tenho a satisfação em anunciar em primeira mão aqui no Blog do PagSeguro que o Ekom passou a oferecer lojas virtuais grátis, sem mensalidades, sem taxas, grátis. As lojas Ekom também oferecem possibilidade de personalização livre e não existe limite para inclusão de produtos ou fotos.

    Boa vendas!
    Daniel Bertini.
    Ekom Lojas Virtuais Grátis.

  5. A Ekom mudou! Foi lançada a nova versão com muito mais recursos e ainda mais barato. Integrada 100% ao PagSeguro com notificações sobre atualização do status da transação e muito mais.

Os comentários estão encerrados.