Seu cliente não precisa pagar mais pelo boleto

Quem tem empresa sabe: boletos são cobrados, sempre. No PagSeguro, quase 25% das vendas são feitas através de boleto. Mas os nossos vendedores tinham um problema: alguns compradores desistiam da compra por conta da tarifa do boleto.

Hoje, 17 de fevereiro, a Febraban realiza em São Paulo um seminário sobre DDA – Débito Direto Autorizado, projeto que prevê a eliminação dos boletos. Os principais argumentos são a eliminação do papel e a conveniência de débito automático, além da redução dos custos de cobrança.

Mas enquanto o projeto não decola, seus compradores que preferem usar boleto ainda têm que pagar a tal taxa do boleto. Aliás, não é taxa, mas tarifa, pois é um valor fixo. O PagSeguro negociou muito para ter a menor tarifa possível para que seu comprador não desista de comprar na hora H. Quando lançamos o PagSeguro, conseguimos reduzir a tarifa de R$ 2,90 para R$ 1,00. Mas melhor do que isso, seria se o comprador não tivesse custo nenhum para usar essa forma de pagamento. A novidade é que agora o vendedor PagSeguro pode assumir esta tarifa. É só acessar sua conta PagSeguro, clicar em Meus dados, Preferências de recebimentos, e selecionar que deseja assumir a taxa de administração de risco.

Ao selecionar esta opção, não haverá nenhum custo adicional para quem realiza um pagamento com boleto. O custo relativo à emissão do boleto será descontado do vendedor.

Detalhe importantíssimo: esta opção desabilita o pagamento com boleto para pedidos inferiores a R$ 2,00.

19 opiniões sobre “Seu cliente não precisa pagar mais pelo boleto”

  1. Olá, se eu fizer uma compra via internet usando boleto bancário do pagseguro,terei garantia de devolução do dinheiro caso a mercadoria não seja entregue ou o vendedor enviar a mesma diferente do anúncio ?

  2. Olá Rogério,

    Por favor, encaminhe um e-mail para nossa área comercial explicando o motivo da solicitação e informando o e-mail de sua conta PagSeguro. Eles irão analisar o caso.
    Email: comercial@pagseguro.com.br

    Atenciosamente
    Equipe PagSeguro

  3. Quero tirar a opção pagamento por boleto e não sei como fazer isso, pois muitas pessoas compram por boleto e não o pagam, fazendo assim que a venda seja concluida, zere o meu estoque, e depois tenho de recadastrar novamente o produto porque a pessoa não pagou o boleto.
    Como procedo?

  4. Olá Malcriado, bom dia.

    A taxa de administração de risco aplicada nos pagamentos efetuados via boleto referem-se ao gerenciamento de risco da transação e pode ser ou não assumida pelo vendedor.

    Atenciosamente,
    Equipe PagSeguro.

  5. É proibido cobrar taxa de boleto para os clientes. O PagSeguro cobra ilegalmente.

    (será publicado meu comentário? vamos ver. fiz o print screen, e registro da hora e IP caso meu comentário seja censurado)

    Abs

  6. Olá Alex,

    Apenas não efetue o pagamento que em 10 corridos o boleto é expirado.

    Atenciosamente,
    Equipe PagSeguro.

  7. Ola pessoal, estava vendo as vantagens do pagseguro, e achei muito interessante poder parcelar em até 18x em qualquer cartão (mediante aprovação claro).
    Meu problema é que não tenho loja on-line, então queria saber se posso criar um e-mail para meu cliente, ou usar um outro particular meu mesmo para poder receber minhas vendas aqui na loja pelo pagseguro.
    Detalhe, já tenho uma conta empresarial no pagseguro, com toda a documentação ja avaliada e liberada.

  8. Ola, eu quero colocar no meu site brasil pet shop. Como faco? Existe alguma porcentagem de ganho para o proprietario do site? queria disponibilizar aos vendedores. att

  9. Olá Patrícia,

    O PagSeguro permite que seja criada uma conta por CPF ou por CNPJ, somos um intermediador de pagamentos, a questão de segurança é fundamental para garantir que os próprios vendedores não terão prejuízos com fraudes. Para você sacar o dinheiro para uma conta bancaria é necessário ser do mesmo CPF ou CNPJ da conta PagSeguro também.

    Se você possui empresas diferentes pode abrir uma conta para cada empresa, em cada CNPJ. Se a empresa é única e você tem sites diferentes ou marcas diferentes aconselhamos usar uma Holding ou ter um site que identifique que todas as marcas são da mesma empresa ou grupo. Isso é importante para seu cliente que vai receber um produto ou serviço e também deveria receber uma nota fiscal, já até publicamos informações sobre as convocações do Governo Federal para a migração obrigatória para a Nota Fiscal Eletrônica.

    Somos os primeiros a querer facilitar a vida dos vendedores, mas a questão de segurança é o principal motivo da existência do PagSeguro. Estamos abertos a sugestões e sempre pensando no que é melhor para nossos clientes.

  10. Enquanto no F2B, quem tiver mais de uma atividade comercial, utilizando marcas distintas, pode abrir mais de uma conta com logins e logomarcas diferentes, bastando apenas passar pelo processo de validação; os demais serviços como PagSeguro e cia não permitem. Obrigando-nos a ter contas em empresas diferentes do ramo.
    Esse é só um dos detalhes BOBOS que vejo que poderiam ser melhorados. Todos os serviços possuem deficiencias, mas algumas são bizarras, simples de resolver.

  11. Ricardo,
    Nosso atendimento realmente precisava de melhorias, que foram feitas. Confira aqui o que mudou. Com isso por favor confira a fila zero no atendimento, na análise dos pagamentos, e em breve melhorias sobre cancelamentos e estornos. Forte abraço. Dennis

  12. Ricardo,

    Já existe serviço melhor que todos no país e até melhor que a maioria oferecida no exterior. Problema é que é pouco divulgado e a publicidade do PagSeguro e até o fato de pertencer ao UOL deixa a maioria das pessoas cega.

    Fazendo-os não procurar e se verem obrigados a depositar confiança no PagSeguro.

  13. Vocês se preocupam em divulgar o serviço, investindo em patrocinio de palestras, marketing em internet, parcerias, programas de afiliados, mas não estão nem aí para a situação interna! Para quem não conhece, imagina que é um serviço excepcional, mas depois que se torna cliente, é decepcionante. O atendimento de vocês é absurdamente precário. Os atendentes totalmente despreparados. Não há transparência nenhuma para com os clientes além de não ouvirem as reinvidicações de melhorias. Esse episódio do Mastercard foi lastimável. Infelizmente estou perdendo dezenas de clientes em minha loja por demora na aprovação, falta de informação sobre vendas canceladas, vendas não estornadas entre outros. Estive vendo o site do ReclameAqui e há diversas reclamações acerca do serviço de vocês. Gerência: vocês precisam urgentemente melhorar a política de atendimento e relacionamento com o cliente, porque quando a concorrência surgir com melhores serviços, muitos irão migrar. No início gostei muito do serviço, mas a cada dia que passa, infelizmente, é só decepção atrás da outra.

  14. Legal a noticia do pagseguro. O blog está de parabéns.

    Agora quando ao projeto DDA proposto pela febraban, li o link.
    O projeto pode ser interessante se for para agregar, mas para substituir o atual sistema de boletos é ridículo ao meu ver, pois não deixa alternativa a quem não tem conta em banco ou seu uso é restrito por algum motivo.

    E outra, atualmente quem tem conta em banco e a acessa pela internet apenas copia o código de barras numérico e faz o pagamento, sem precisar ir ao banco (Pra que mais prático que isto?). Ou seja, isto anula para este tipo de público o argumento de “redução de papel e redução de filas nos bancos”.

    É preciso pensar um pouco mais como cliente e menos como empreenderor quando se quer fazer algo de fato útil. Vamos esperar ver o que vai sair daí, se uma grande idéia ou um grande engodo.

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