4 dicas para aumentar a conversão de vendas

Algumas vezes o internauta vive o seguinte: está navegando no site “www.abcd.com.br”, clica no produto “x”, clica no botão pagar com PagSeguro, jóia. Até ai tudo bem. Abre-se a tela do checkout do PagSeguro.

Lá ele não vê nenhuma logomarca da loja “abcd”. O que encontra é um nome de “mnop” – que não tem nada a ver com o site “abcd” – e um telefone a que ninguém atende ou atende com um “Alô”. Para completar, o e-mail de contato é “mmsilva74@hotmail.com”. Você continuaria a compra? Eu e muitos outros, não.

Os dados que aparecem no checkout do PagSeguro são extremamente importantes para que o comprador sinta-se seguro para concluir o pagamento. O site cadastrado em sua conta PagSeguro Vendedor ou Empresarial tem que ser o site que aparece no checkout, e é fundamental que seja o site que o comprador clicou no botão pagar com PagSeguro.

Nossas dicas:

1. Se você não tem um domínio, o “www.nomedaloja.com.br”, providencie o registro.

2. O telefone cadastrado deve ser da sua empresa e ter uma equipe que realmente atenda e identifique-se como tal empresa ou site, por exemplo: “PagSeguro, Boa Tarde”. Para o comprador, ser recebido com um simples “Alô”, faz parecer que ligou para a casa de alguém. Se ninguém atende – ou não há um recado na secretária – pior ainda. Se você não pode dispor de uma equipe de atendimento, melhor retirar o telefone de contato.

3. O e-mail principal de sua conta é o que aparece no checkout. É importante que você cadastre um e-mail da sua empresa ou site, exemplo fulana@abcd.com.br. Se você não tem o domínio, prefira uma conta séria, como contatoabcd@uol.com.br (ou qualquer outro provedor), mas que o e-mail pareça ser de uma empresa – e não um contato de MSN com o ano que você nasceu e usa para conversar com os amigos.

4. Se a sua razão social é diferente do nome do seu site ou nome fantasia, mais importante ainda é você cadastrar a logomarca do seu site para aparecer no checkout do PagSeguro. Isso é para todos os sites, cadastre sua logomarca, tenha você uma conta vendedor ou empresarial.

Como alterar a sua conta

1. Para mudar a URL do site cadastrado para ser a mesma URL da loja, faça o pedido através do atendimento em sua conta.

2. Mudar o telefone: você pode cadastrar um novo telefone em sua conta e depois peça, no atendimento, que ele seja o principal. Para retirar um número do checkout, use o mesmo link usado para o cadastro, clique editar, selecione “Não Exibir” e salve a sua operação.

3) Para adicionar um e-mail em sua conta, use o link: https://pagseguro.uol.com.br/Security/Dados/Emails.aspx

Adicione o e-mail, faça a confirmação através do link que o PagSeguro vai enviar e então, entre novamente nessa página e defina o novo endereço como o principal.

4) Para adicionar a logomarca, você precisa ter o link da imagem. Para obtê-lo, clique o logo de seu site com o botão direito do mouse, selecione propriedades e copie o link. Cole no campo apropriado da página de configuração e salve a sua operação.

Dicas da Daniela Melo, Marketing PagSeguro

4 opiniões sobre “4 dicas para aumentar a conversão de vendas”

  1. Fiz um teste em seu blog e o check-out foi aberto tanto no momento em que utilizei um link dentro da página principal quanto no momento em que utilizei diretamente o link da postagem.
    Verifique se não há um bloqueador de pop-ups ativo, pois a tela de check-out será aberta em uma nova aba ou janela dependendo do navegador utilizado.

    Atenciosamente,

    Equipe PagSeguro

  2. Estou com um problema e não faço a menor ideia de como resolve-lo.
    coloquei os botões pagseguro no meu blog de artes mas o botão não abre o checkout na página principal. Ao mesmo tempo que abre se for no link da postagem.
    O que pode ser isso?

  3. Informações assim são enriquecedoras para os usuários que estão timidamente começando e fazem os passos a caminho do sucesso cada vez mais largos. Muito bem vinda a iniciativa de mostrar didaticamente e com dicas objetivas como o Pagseguro pode ficar cada vez melhor. Um grande abraço.

  4. parabems para mim que pretendo montar
    uma empresa virtual foi muinto bom
    essa novas ideias e restriçoes que
    devemos ter parabems aprendi muintas coisas

Os comentários estão encerrados.