BoldCron automatiza NF-e de fornecedores

boldcron

Muitos projetos realizados até o momento para atender às exigências do SPED em relação à nota fiscal eletrônica deixam de lado um fator importante – a gestão das NF-e’s de fornecedores. Essa é a conclusão da BoldCron, empresa do grupo UOL especializada em soluções de NF-e e SPED, que já finalizou vinte projetos específicos de NF-e de entrada (fornecedor), inclusive em empresas que já haviam adquirido soluções de terceiros.

O processo de recebimento de notas fiscais eletrônicas é tão complexo quanto o de emissão. Isso porque é necessário cruzar os arquivos virtuais recebidos com os documentos físicos que acompanham as mercadorias (DANFE – Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica). Além disso, as empresas precisam ter a segurança que as notas recebidas estão em conformidade com a SEFAZ (Secretaria da Fazenda), seja na correção do preenchimento ou na integridade das informações.

O NF-e Enterprise, solução de emissão e gestão de notas fiscais eletrônicas da BoldCron, oferece às empresas a capacidade de validar os documentos recebidos. Vamos imaginar, por exemplo, uma empresa do setor automobilístico, que trabalha com diversos fornecedores simultâneos. Como gerenciar esse grande volume? Ou ainda, como validar tudo isso junto à SEFAZ com praticidade?”, questiona Guilherme Rodrigues, Diretor Comercial da BoldCron.

A plataforma NF-e Enterprise é uma solução de arquitetura modular baseada em SOA (Service-Oriented Architecture – Arquitetura Orientada ao Serviço) desenvolvida pela BoldCron para gerenciar todo o processo de emissão e recepção de nota fiscal eletrônica (NF-e), incluindo serviços de gerenciamento de impressão e certificados digitais, workflow e storage. A ferramenta atende empresas de todos os portes e segmentos, possibilitando diferentes configurações de ambiente para operações in-house (Licenciamento) ou no modelo de serviços (SaaS).