Venda mais oferecendo parcelamento

01 de setembro de 2014  | 

Poder pagar as compras parceladas é um dos principais atrativos para os consumidores brasileiros. Quem não gosta de comprar aquele produto que sempre sonhou, sem apertar o orçamento mensal? Então, se você possui uma loja virtual ou uma loja física e ainda não oferece essa alternativa de pagamento para seu cliente, chegou a hora de mudar isso.

com o PagSeguro você passa a ter mais de 25 meios de pagamento e parcelamento em até 18 vezes. Já quem utiliza os leitores do PagSeguro para vender pelo smartphone ou tablet, consegue oferecer 9 opções de pagamento para seus clientes e parcelamento em 12 vezes. Tudo isso sem mensalidade ou taxa de adesão.

Mais facilidade, menos burocracia

Oferecer comodidade ao seu cliente é menos burocrático do que você imaginava. Para contratar o PagSeguro você precisa apenas criar uma conta, integrar o sistema ao seu site, escolher os planos que mais atendem sua necessidade e pronto!

Tanto na loja virtual ou vendendo usando os leitores do PagSeguro, o seu negócio vai passar a aceitar as principais bandeiras de cartões do mercado.

Além disso, você tem a comodidade de lidar com taxas de transações fixas, sem precisar negociar o valor com cada instituição financeira. Você oferece diversas bandeiras do mercado fechando um só contrato, com o PagSeguro.

Mais uma vantagem que o PagSeguro oferece aos seus clientes é a opção de receber o pagamento de uma só vez. Ou seja, mesmo se o seu cliente parcelou as compras, o PagSeguro permite que você saque o valor à vista. Mais facilidade para quem está começando e precisa controlar suas finanças.

O saque é feito pela internet, você verifica o valor disponível na sua página inicial do PagSeguro e transfere para sua conta bancária cadastrada, o prazo da transação é apenas de três dias úteis. Quem vende pelo celular, é possível ainda escolher qual o plano de pagamento que mais atende suas necessidades.

Em uma época em que a concorrência para ganhar o cliente é grande, é preciso se diferenciar, oferecendo diversas opções de pagamento como o parcelamento para atender a individualidade de cada pessoa. Entre em contrato agora mesmo com o PagSeguro e junte-se aos mais de 25 milhões de usuários que já utilizam o serviço.

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O dias dos pais está chegando!

05 de agosto de 2014  | 

Depois do Dia dos Namorados e com o fim da Copa do Mundo, o e-commerce tem mais um motivo para comemorar. Você já se deu conta que o Dia dos Pais está chegando, certo? E ele está entre as cinco maiores datas comemorativas do ano, junto com Natal, Dia das Mães, Dia dos Namorados e Dia das Crianças.

Em 2014, o Dia dos Pais cairá no dia 10 de agosto, e isso é logo! Então não perca mais tempo e comece a se preparar para vender:

 1. Coloque à venda na sua loja produtos destinados aos pais. Mesmo que o seu foco seja feminino, não faz mal disponibilizar alguns produtos masculinos temporariamente. Analise seu “mix” de produtos e serviços e prepare diversas opções: lembranças, presentes e presentões.

 2. Coloque produtos com cores ou materiais mais masculinos, criando variações dos seus itens femininos. Tenha em mente que muitos produtos unissex dão ótimos presentes de Dia dos Pais. Melhorar o layout e caracterizar sua loja com a data gera bons resultados.

 3. Ofereça ofertas especiais, crie kits, pacotes de serviços e outros atrativos para chamar a atenção e conquistar novos consumidores.

 4. Ofertas de sugestões classificadas por preço facilitam a escolha dos compradores que têm este fator como principal opção de escolha.

 5. Use as tags. Pense como o seu cliente vai procurar um presente para o pai. Use palavras como: homem, masculino, pai, unissex, dia dos pais, além daquelas palavras mais específicas do seu produto.  Diga porque aquele item seria um ótimo presente.

 6. Divulgue sua loja online e off-line. Vale o Twitter, Facebook, fóruns, para os amigos, na padaria. Tenha em mente que quem compra presente para os pais, em sua maioria, são as próprias mães. Então, vá até onde elas estão, anuncie para elas também.

 7. Ofereça ao seu cliente uma embalagem especial para o Dia dos Pais e mensagens personalizadas para ir junto com o presente. Muitas vezes eles valem mais do que o próprio produto e podem se tornar o principal motivo de decisão de compra.

 8. Desenvolva o capital intelectual da sua empresa. Após passar a data, avalie os resultados, comparando com anos anteriores e anote o que deu certo e o que não foi tão bem, para que possa ser corrigido no próximo ano.

 9. Lembre-se, que quem quer ser lembrado pelos seus clientes, precisa fazer diferente dos concorrentes. Aceitar vários meios de pagamentos, prazos estendidos e descontos é um ótimo diferencial. E quem tem PagSeguro já pode ficar tranquilo.

E você tem mais alguma dica para não deixar a sua loja passar em branco neste Dia dos Pais?

Boas vendas!

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Ajude o Pedrinho a continuar sorrindo =)

05 de agosto de 2014  | 

Este texto é para dar uma chance ao Pedrinho poder continuar sorrindo. Como assim?

Pedrinho nasceu dia 22 de agosto de 2013 em São Paulo. Diagnosticado com uma síndrome rara chamada SIC – Síndrome do Intestino Curto, ele já enfrentou duas cirurgias.

Infelizmente isso não foi o suficiente e ele precisa fazer um transplante de intestino delgado urgente fora do Brasil. O procedimento acontece nos EUA e só a cirurgia chega a custar até 1 milhão de dólares. 

Os pais do Pedrinho, Roger e Aline, não tem essa grana toda.

Que tal  dar uma forcinha? Ajude o Pedrinho a manter seu belo sorriso! Você pode doar a quantia que desejar ou participar do Leilão Solidário, com itens doados por jogadores e artistas.

 Clique aqui para ajudar!

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Acompanhe o ritmo online

03 de julho de 2014  | 

Com mais de 140 milhões de usuários de internet móvel, o consumo online via smartphones não para de crescer.

O que começou com simples jogos, atualmente expandiu para aplicativos de compras, chamadas taxis, de investimentos dentre uma infinidade de possibilidades. E a tendência é que o segmento se consolide cada vez mais com a ampliação do 4G e a melhora gradativa da qualidade dos serviços prestados pelas operadoras, somada às facilidades de se adquirir um tablet ou smartphone.

Dentre tantas utilidades, é possível até receber dinheiro através do celular: aplicativos e sistemas de pagamento– como os que o PagSeguro oferecem – são uma excelente porta de entrada para quem esta começando ou quer consolidar o negócio com modernidade e praticidade.

Com o leitor de débito e crédito do PagSeguro por exemplo, você oferece parcelamentos de até 12 vezes e passa a aceitar as principais bandeiras de cartões de débito ou crédito nas suas transações, além de poder vender a qualquer hora e lugar. Entre nesse mundo e leve muito mais praticidade e segurança para o seu negócio, seja ele pequeno, médio ou grande.

Consolide seu negócio! Cliquei aqui e adquira já o seu leitor de débito e crédito do PagSeguro.

 

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A participação das redes sociais no mercado de imóveis online

25 de junho de 2014  | 

Não é de hoje que o mercado imobiliário está em alta no Brasil. Porém, em 2014, rumores sobre uma bolha esfriaram as expectativas dos investidores. Neste ano, os imóveis comercializados entre janeiro e abril apresentaram um crescimento inferior ao da inflação.

Para aumentar o fluxo de vendas, muitos empreendedores estão investindo no comércio virtual de casas e apartamentos. Afinal, de acordo com o IBGE, a busca desse tipo de produto pela internet já supera os tradicionais classificados desde 2010. Porém, este mercado se comporta de uma maneira bem diferente de outros do mundo virtual. Afinal, a compra de um imóvel envolve um longo processo de decisão e muita pesquisa.

Neste caso, as redes sociais são responsáveis por atrair potenciais compradores com divulgação de empreendimentos e dicas relevantes. Outra grande vantagem é a possibilidade de direcionar as oportunidades por região, impactando apenas o público que interessa.

A prova da eficiência desse tipo de ferramenta é comprovada por pesquisas realizadas por grandes incorporadoras. Segundo os dados obtidos, cerca de 55% do público entre 35 e 49 anos usa redes sociais para buscar imóveis. Quando falamos de pessoas entre 18 e 34 anos, este número sobe para 72%. Para os próximos anos, a expectativa é que este tipo de negócio aumente cada vez mais sua participação nas vendas de imóveis. 

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Dicas de e-commerce para o 2º semestre do ano

11 de junho de 2014  | 

Construa um diferencial para sua loja virtual

No mercado online, a exigência dos consumidores tende a aumentar cada vez mais. Isso devido ao fato de um número cada vez maior de estreantes no segmento estarem se diferenciando pela qualidade do produto e/ou seu tempo de entrega e resposta. E quem quer estar nessa briga deve ter dedicação desde o visual do site até a entrega e o pós venda.

Conforme ocorre com as lojas físicas, o visual do e-commerce pode tanto atrair quanto afastar clientes. Escolha de cores, diagramação da página, tamanho e composição das fotos: tudo influencia a decisão de compra do consumidor – inclusive inconscientemente. Assim, investir em web design é essencial para quem deseja que o negócio renda muitas vendas.

Além disso, a estrutura do site deve ser bem planejada e pensada antes de ir para o ar. É de vital importância para a loja que o consumidor não se perca na página e que consiga achar as informações que deseja facilmente. Uma consultoria de arquitetura da informação resolve problemas de orientação, criando  uma navegação intuitiva e simples, além de ajudar a vender produtos que o consumidor pode comprar impulsivamente.

Por fim, de que adianta seu cliente realizar uma compra se nunca mais for voltar a comprar do seu site? Segundo estudos, o esforço para reconquistar um cliente perdido é dez vezes maior do que o utilizado para conquistá-lo pela primeira vez. Sendo assim, fique atento às reclamações, dúvidas ou perguntas de quem comprou da sua loja, tendo em mente que, se ele teve uma experiência de compra positiva, que conquistou sua confiança, provavelmente irá tornar a comprar de novo na sua loja.

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Por que ter variedade de meios de pagamento ajuda a vender mais

28 de maio de 2014  | 


Você encontrou o produto que procurava na internet, com um bom preço e ótimo prazo de entrega. Ótimo, não? Aí você preenche seus dados cadastrais e, na hora de fechar a compra, descobre: só aceitam boleto. Tchau, tchau venda.

Esse tipo de situação é bastante comum. Segundo uma pesquisa realizada pelo IBOPE em 2013, o percentual dos produtos selecionados por e-consumidores e abandonados no carrinho de compras é de 65% a 83%, dependendo do setor da empresa. Entre os principais motivos para a desistência está, claro, a falta de opção de meios de pagamento, como não oferecer a bandeira de cartão que o cliente usa, por exemplo.

Com o PagSeguro você elimina esse risco. São mais de 25 opções de pagamentos. Seus produtos e serviços podem ser parcelados em até 18 vezes (e você recebe o valor integral em até 14 dias), você ainda pode aceitar pagamentos via boleto bancário, débito on-line ou depósito em conta. Atende aos interesses de vários tipos de público e melhore as suas chances de vender.

Ganhe mais clientes

Um cliente satisfeito volta a fazer compras na sua loja virtual e, ainda, pode te indicar para outros possíveis e-consumidores. Não é segredo pra ninguém que o famoso boca a boca é responsável pela reputação, positiva ou negativa, de uma empresa ou de um vendedor. Por isso, várias opções de pagamento pode significar mais gente falando bem da sua empresa.

Um estudo mundial realizado em 2013 pela Nielsen indica que a recomendação mais confiável é a feita por conhecidos. Para 84% dos entrevistados, o boca a boca é responsável pela tomada de decisão na hora de realizar uma compra. Se um amigo ou familiar falou, o comprador se sente mais seguro. A pesquisa foi realizada em 58 países e foram entrevistados mais de 29 mil consumidores. Na América Latina o índice de pessoas que confiam mais nesse tipo de propaganda foi ainda maior: 87%.

Facilidade para quem é autônomo

Não é só quem vende pela internet que consegue, com a ajuda do PagSeguro, oferecer melhores opções de pagamento para os seus clientes. Se você é autônomo, trabalha como professor particular, massagista, ou personal trainer, por exemplo, também pode ter um diferencial na hora do pagamento.

O PagSeguro tem o leitor de débito e crédito  para facilitar a vida do seu cliente. Você só precisa compara o leitor, baixar um aplicativo gratuito e conectá-lo no seu celular ou tablet. Com ele você pode conquistar aquele cliente que não anda com dinheiro no bolso, mas tem cartões.

Além dessa vantagem, os leitores do PagSeguro não cobram mensalidade ou taxa de adesão, como as convencionais maquininhas de cartão. Com os leitores, você pode até facilitar o pagamento das vendas de produtos ou serviços em até 12 vezes (e receber tudo de uma vez só). E não são só os profissionais que trabalham na rua que podem usar, as lojas físicas também. Essa facilidade do PagSeguro serve tanto para pessoa física, quanto para pessoa jurídica.

 

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Como o PagSeguro pode ajudar a planejar melhor as suas finanças?

27 de maio de 2014  | 


Todo negócio, seja ele virtual ou físico, precisa ser bem planejado para trazer os resultados esperados. Uma pesquisa do IBGE identificou que praticamente metade (48,2%) das empresas que são abertas no Brasil acabam fechando as portas em três anos. Um dos principais inimigos é a falta de um plano de negócios estruturado e descontrole na gestão.

Se você é um microempreendedor e não quer virar estatística, você precisa ter parceiros que facilitam o seu planejamento financeiro. O PagSeguro oferece diversas opções que facilitam o controle das finanças do seu negócio. E tudo isso, claro, com a tecnologia, qualidade e segurança. Entenda melhor como funciona o PagSeguro e como ele pode ajudar nas suas vendas.

Conquiste mais clientes e vendas

Quando você contrata o PagSeguro, você passa a oferecer mais de 25 opções de pagamento para o cliente da sua loja virtual, entre elas cartão de crédito e débito, boleto bancário, depósito em contae débito online. Já para quem trabalha como autônomo, como taxistas, professores ou ainda dentistas, são 9 opções disponíveis de pagamentos nos leitores para smartphones e tablets do PagSeguro.

Além disso, você poderá oferecer a facilidade do seu cliente parcelar suas compras em até 18x dependendo da opção de pagamento escolhida. E o melhor é que você vai receber o valor de uma só vez. Assim você consegue se planejar melhor para repor o estoque ou para investir no crescimento do seu negócio, por exemplo, sem aquela dúvida de quando o dinheiro estará na sua conta.

O procedimento de saque dos pagamentos que você recebeu pelo PagSeguro também é rápido e sem burocracia. Ao acessar sua conta pelo site é possível verificar qual o saldo disponível para saque. Ao fazer a transferência do dinheiro para sua conta bancária, o prazo de transação é de três dias úteis.

Você escolhe

Além das facilidades citadas acima, outra vantagem do PagSeguro é que, com o leitor de crédito ou débito, você é quem escolhequal o melhor plano de pagamento para o momento do seu negócio. Com isso, é possível determinar em quantos dias você quer receber o dinheiro disponível para saque.

Se você quer ter melhor controle sobre suas despesas e nada de surpresas, o PagSeguro é o parceiro ideal, pois as taxas cobradas por transações também são fixas, não variam conforme a instituição financeira.

Mais facilidade para você, comerciante, que precisa organizar suas finanças, com a transparência no processo e prazos que facilitam suas vendas. Mais comodidade para seus clientes que contam com diversas opções de pagamento. Já são mais de 25 milhões de usuários que utilizam o PagSeguro, comece agora mesmo.

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Como o PagSeguro pode ajudá-lo a ter um fluxo de caixa mais saudável?

26 de maio de 2014  | 

O número de pessoas que passaram a comprar pela internet cresce a cada ano. De acordo com o relatório  Webshoppers do E-bit, entre 2009 e 2013, quase 34 milhões de pessoas passaram a comprar on-line. No total, mais de 51 milhões de brasileiros já compraram na web.

Desse total, quase metade desses e-consumidores, ou 25 milhões de usuários, utilizam o PagSeguro. Não é à toa. Entre as diversas vantagens que fazem os vendedores virtuais adotarem o PagSeguro está na melhoria do fluxo de caixa.

Como? De várias maneiras. Uma das mais importantes está no parcelamento. Como 76% dos e-consumidores preferem parcelar, segundo o Comitê Gestor da Internet no Brasil, quem tem loja virtual e não vende parcelado está correndo o risco de fechar. Só que tem um problema: pagamento parcelado significa que o vendedor vai receber mensalmente. Não com o PagSeguro. Com o sistema de pagamentos do UOL, o vendedor recebe o valor integral das suas compras e não paga nada a mais por isso. E não tem problema se o cliente preferiu parcelar a compra em até 18 vezes. Você recebe sempre de uma vez só.

E o pagamento entra mais rápido na sua conta. Com o PagSeguro, as vendas via cartão de crédito demoram 14 dias para cair na sua conta. Só para comparar, sem o PagSeguro, uma venda via cartão de crédito demora 32 dias. Vender a prazo e receber a vista: essa é uma boa estratégia para ter um fluxo de caixa mais saudável.

Receba pelo celular e defina o dia do seu pagamento

Aumentar as vendas é uma das maneiras mais garantidas de melhorar o fluxo de caixa. Isso não está restrito só para quem vender pela internet. Quem é autônomo, como taxistas, consultoras de beleza, massagistas ou professores particulares, ou mesmo lojas físicas que não querem enfrentar a burocracia para ter as máquinas tradicionais de cartão, pode começar a aceitar cartões de crédito e débito usando apenas seus celulares ou tablets e os leitores do PagSeguro. Você compra, instala no seu celular ou tablet e já pode receber.

Com o leitor de débito e crédito do PagSeguro, é possível parcelar as compras em até 12 vezes e também receber de uma vez só. O bacana é que quando você se cadastra para utilizar o leitor, pode escolher entre várias opções de planos de recebimento. Então é simples: você decide o dia em que o dinheiro vai cair na sua conta. Assim fica fácil controlar seu caixa.

Se você fizer uma transação com um cartão de débito, em apenas 1 dia útil o dinheiro já vai estar lá, disponível para você. No caso de efetuar uma venda com cartão de crédito, você receberá o dinheiro de acordo com o plano que escolher. Os prazos de recebimento das transações no crédito variam de 14 a 45 dias, a escolha do prazo é sua. É isso mesmo. Você parcela, recebe de uma vez e mais, no dia que preferir.

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Como criar uma loja virtual no Facebook usando o PagSeguro

23 de maio de 2014  | 


O Facebook se tornou a rede social mais usada no mundo e, no Brasil, o cenário não é diferente. O país já tem mais de 76 milhões de usuários, atrás apenas dos EUA e da Índia no ranking mundial de mais usuários conectados na rede.

Mas mais do que reencontrar velhos amigos, o Facebook pode ser uma ótima ferramenta para expandir seus negócios. Você cria uma loja virtual, vende pela rede social e conta com o PagSeguro para oferecer diferentes opções de pagamento e transações seguras para o seu cliente. Descubra abaixo como funciona e não perca mais tempo!

Criando uma loja virtual

Para começar a vendar pelo Facebook, você precisa ter uma fan Page, aquela página que as marcas usam para divulgar novidades e se conectar com seus consumidores. O primeiro passo é acessar facebook.com/pages e clicar em “criar uma página”.

Em seguida, você precisa definir qual categoria sua loja se enquadra. As opções são “negócios locais ou local”, “empresa, organização ou instituição” e “marca ou produto”. Tem também “artista, banda ou figura pública”, “entretenimento” ou “causa ou comunidade”, mas aí já foge do escopo de loja virtual.

Feita essa escolha, adicione o logotipo da sua marca, complete todas as informações da página e convide os seus amigos e clientes para participar da sua página na rede social.

Agora é hora de criar sua loja virtual no Facebook. Para isso, você pode contar com o parceiro do PagSeguro, o Facileme Social Commerce. Primeiro, você precisa baixar o aplicativo “Facileme” e, depois, clicar em “instalar em minha fan page”.  É fácil e rápido, você precisa dessa etapa para poder ter um social commerce, ou seja, um sistema que possibilita a criação de uma loja virtual no Facebook.

Não se esqueça de escolher a loja para o cadastro e clicar em adicionar F Commerce. Cadastre seus produtos, coloque informações completas sobre cada um deles. Você está quase pronto para começar a vender pela rede social. Falta saber como vai receber seu dinheiro, é aí que o PagSeguro entra.

Recebendo os pagamentos

O PagSeguro ajuda você a diferenciar sua loja virtual ao oferecer diversas opções de pagamento. Crie uma conta no sistema de pagamentos do UOL e pronto, seu cliente já pode comprar escolhendo qual a melhor forma de pagamento para ele. O PagSeguro oferece mais de 25 opções diferentes, entre elas cartão de crédito, débito em conta, boleto bancário, transferência bancária e ainda débito em conta.

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