Entrevista: Alexander Ferraz Taboa, do Peixe Urbano

Peixe Urbano

Lançado em março deste ano, o Peixe Urbano inaugurou uma nova tendência no e-commerce brasileiro: oferta de serviços com desconto para os clientes cadastrados. Exemplo? Três meses de DVDs em casa da Blockbuster online com 98% de desconto – de R$ 149,70 por R$ 3 (sim, três, reais!), durante os primeiros três meses. Este é o grande diferencial do Peixe Urbano: oferta de serviços, coisa rara no e-commerce. Inspirado no GrupOn, serviço norte-americano, tudo começou no Rio de Janeiro – e a expansão será rápida: o serviço já está em São Paulo e Curitiba e até o fim de 2010, estará em todas as grandes cidades brasileiras. Brasília, Porto Alegre, Belo Horizonte, Salvador e Recife serão as próximas.

Quem conversou conosco foi Alexander Ferraz Taboa, 30 anos, fundador do Peixe Urbano junto com Julio Vasconcelos. Alex é filho de uma brasileira com um americano – sim, ele tem sotaque – e viveu nos Estados Unidos até poucos anos. Veja o que ele nos contou sobre o serviço:

Como está a aceitação do Peixe Urbano?
No Rio, temos uma fila de espera de um mês para as ofertas. Em São Paulo estamos crescendo. A grande surpresa foi a demanda de Curitiba, muito grande se pensarmos no tamanho da cidade e da população.

Vocês contam o número de usuários?
Não, mas eu posso dizer que desde que entramos em operação o número de cadastros dobra todos os meses.

Qual o tamanho da equipe?

A equipe técnica, para manutenção do site e dos servidores não precisa ser grande. Mas temos equipes de vendas grandes em cada cidade em que estamos ou estaremos.

Como vocês fizeram o marketing do serviço?
Nosso principal trunfo foram as redes sociais. Os usuários convidam amigos e recebem uma bonificação por isso. Além disso, usamos o Adwords e o Adsense para espalhar o Peixe Urbano pela internet, incluindo aí Orkut.

Vocês já conseguiram retorno do investimento?
Recebemos uma comissão em cada venda que fazemos. [Para vocês terem uma idéia, enquanto fizemos a entrevista com o Alex, que durou cerca de 30 minutos, mais de 300 pessoas compraram a oferta da Blockbuster]. O serviço ainda não cobre as despesas operacionais, mas até o final do ano isso deve acontecer. Nosso principal objetivo, agora, é aumentar o número de usuários.

Qual a infraestrutura necessária?
Não é grande. Nossos servidores estão em nuvem. Mas toda vez que precisamos aumentar a capacidade, há um certo estresse.

Por que decidiram oferecer serviços no Peixe Urbano?
É um grande mercado grande, com muita necessidade de divulgação e margem para oferecer descontos. Nosso modelo é oferecer marketing. A empresa para com o desconto. É vantajoso, pois se não der certo, não paga.

Por que a escolha do PagSeguro como sistema de pagamento?
Foi a forma mais rápida e barata para o nosso serviço. Não precisamos fazer a parte burocrática junto aos bancos e cartões e ainda temos segurança. Em breve teremos a possibilidade de pagamento direto nos cartões de crédito, mas o PagSeguro continua, sem dúvida.

Como você vê a internet no Brasil?
O Brasil é o lugar que mais utiliza a rede mas ainda está muito atrasado nas questões de novas mídias e seu uso. É impressionante que estejamos sempre pelo menos um ano atrás dos Estados Unidos, porque os números – idade e distribuição, por exemplo, estão muito parecidos com os de lá.

Como as empresas entram em contato com vocês?
Os interessados podem entrar em contato pelo próprio site, em Seja nosso Parceiro. A partir do contato, um representante o atende e ajuda a fazer a melhor

3 opiniões sobre “Entrevista: Alexander Ferraz Taboa, do Peixe Urbano”

  1. Adoro o Peixe Urbano desde a sua criação e sempre fui uma compradora fiel. Agora utilizo mais um agregador mas sempre de olho de a oferta é do Peixe Urbano.
    A minha melhor conquisat foi uma lipocavitação com 87% de desconto! Obrigada Peixe Urbano!!!!

  2. Eu conhece o site da Vale junto! quem não conhece vale a pena conferir e conhecer!! Eh um site que reuni em uma unica pagina os maiores sites de compra coletiva! muito melhor para visualização! eu vou la escolho e acesso o site … melhor do que olhar site por site!! E nele tb tem o peixe urbano. Fora que o atendimento deles é otimo… nao demoram menos de 1 hora para obter um retorno. Eu gosto bastante, depois que conheci nao largo mais!! Vale a pena ver!!!

  3. boa noite!
    parabens, sou do Rio Grande do Norte e tenho a companhado as vendas e o sucesso que faz o peixe urbano conheci o trabalho de vcs atraves do progama mundo sa, tenho uma viagem marcada para São Paulo no fim do ano e quero conhecer seus serviços.

Os comentários estão encerrados.