Leilão divertido com o Mukirana.com

Mukirana Leilões

Os sites de leilão não são nenhuma novidade na internet. Arrematar produtos por um preço camarada é interessante para quem está online, sem dúvida. Gerenciar o negócio e garantir sua idoneidade é outra questão, absolutamente diferente. No Mukirana.com você compra pacotes de lances e, ao perceber um produto que deseja, pode começar a fazer ofertas antes mesmo do cronômetro disparar. O sistema permite a disputa de um produto por vez e coloca no ar as ofertas disponíveis para três dias. O site trabalha com produtos de lojas conceituadas (Submarino, Americanas e Shoptime) e garante entrega, desde que o usuário faça o pagamento do preço arrematado e do frete (que fica disponível antes mesmo do leilão começar). Veja nossa entrevista com Laurindo Neto sobre o negócio.

Sites de leilão têm um efeito de atrair e ao mesmo tempo causar desconfiança. Esta é uma barreira para o usuário comum?

Laurindo Neto: O usuário comum tem um receio no início pelo novo, mas oferecemos diversos sistemas de seguranças contra fraudes que faz com que o usuário fique mais confiante. A pontuação do Mukirana.com no PagSeguro, que é o sistema de pagamentos mais confiável no Brasil, é de 100% – e isso influi muito na credibilidade dos internautas em nossa empresa. Outras formas de aproximarmos nossos usuários é através de nossa comunidade no orkut (hoje com pouco mais de 1.400 membros), que é aberta e sempre tem relatos das experiências de nossos usuários. O twitter do Mukirana.com já possui mais de 12.500 seguidores e tem sido um dos principais meios de interação.

Outra dúvida: qual é o preço que o usuário realmente paga?

Laurindo: Primeiramente o usuário compra os lances que lhe dão direito a participar dos leilões do Mukirana.com. O valor desses pacotes de lances vai de R$ 25 (25 lances) a R$ 375 reais (500 lances). Dessa forma, o valor a ser pago pelo produto arrematado é o valor de arremate, exibido logo abaixo da imagem do produto, o valor do frete que aparece sempre na página de descrição do leilão e a quantidade de lances que já foi utilizada no leilão.

Há quanto tempo estão no ar?

Laurindo: Estamos no ar desde Novembro de 2009, quando leiloamos uma TV de 42″ com um Home Theater. Depois disso, inovamos para deixar os leilões mais divertidos e atraentes para o usuário. Primeiramente foi criado um chat entre os usuários durante os leilões, depois veio o leilão número 1, restrito aos usuários que ainda não arremataram um produto, e agora vem o programa de fidelidade do Mukirana.com.

Como surgiu a ideia?

Laurindo: Um de nossos sócios fez um MBA na Alemanha e conheceu esse sistema de leilões em 2006. Nessa época, essa nova modalidade de leilões já chamava a atenção no velho continente e estava ganhando uma boa credibilidade. Fomos alimentando a idéia e fazendo estudos de mercado para melhor adaptarmos o modelo ao mercado brasileiro. E deu certo, hoje esse sistema é muito comentado nos maiores blogs do país e tem chamado cada vez mais a atenção de novos internautas, que são atraídos pela oferta de produtos incríveis a “preço de banana” e com um toque de diversão.

Quantos produtos por dia?

Laurindo: Atualmente já são leiloados, de segunda a sexta, oito produtos por dia. Aos finais de semana, são três produtos por dia.

Como são escolhidos/definidos os produtos em oferta?

Laurindo: Realizamos uma refinada pesquisa no mercado para definir quais produtos serão ofertados. Essa pesquisa avalia preço, categoria do produto, dia da semana que será leiloado e também o horário. O objetivo é atender ao máximo a expectativa de nossos clientes. Por isso nossa programação é bem diversificada. Entre os produtos mais procurados estão TVs, notebooks, eletrônicos e eletro portáteis.

Quantos usuários cadastrados?

Laurindo: Nossos clientes são de todas as regiões do Brasil, em todos os Estados do país, com maior presença nas regiões Sudeste e Sul, mas com um crescimento constante das outras regiões devido a ações de marketing em portais regionais.

Quantos produtos já foram entregues?

Laurindo: Já entregamos cerca de 900 produtos em todo o Brasil, em 26 dos 27 estados e em agosto de 2010 chegaremos ao leilão de número 1000, no qual será leiloado o produto de maior valor já oferecido no site.

3 opiniões sobre “Leilão divertido com o Mukirana.com”

  1. Bela entrevista!

    Mas assim como o Mukirana, existem diversos outros sites de leilões no Brasil que também são muito confiáveis!

    Vale a pena conferir!

    valeu equipe do PagSeguro!

  2. Show de bola conhecer o pessoal do Muki. Não sei como não tem reportagem deles no UOL ainda. abraços, sucesso.

Os comentários estão encerrados.