Arte da Amazônia para o mundo: Mari Bueno

Mari Bueno

A artista plástica Mari Bueno mora em Sinop, Mato Grosso, à beira da Floresta Amazônica, há 32 anos. Há 10 anos atrás criou o seu primeiro site, um mostruário com suas obras – que sempre gerou visitas e consultas. Há coisa de um ano, uma amiga de Londrina, Paraná, sugeriu que também vendesse suas obras online. Demorou um pouco, mas em dezembro, Mari colocou no ar seu novo site, em que vende as suas telas e suvenires em que elas são aplicadas. A temática principal é a Amazônia e também a arte sacra, em que acabou de se especializar.

Além de administrar sua galeria em Sinop, Mari também está pintando a Catedral da cidade. O trabalho, de 400 m2, coloca a artista sobre os andaimes todos os dias. Para completar, agora ela também cuida da administração do site que, segundo ela, “está em fase de experiência”, com a ajuda de uma nova funcionária, uma administradora contratada só pra isso. Se as vendas ainda não chegaram ao que Mari quer, com o e-commerce, conquistar o Brasil e o mundo com a arte inspirada na Amazônia.

O site, muito bem estruturado e integrado com o PagSeguro, transformou a administração da galeria. “Agora também temos que olhar a logística, transporte, pagamento e há mais contato com o cliente”, conta. Aliás, ela faz questão do feedback dos clientes e visitantes para melhorar o serviço. O trabalho, executado pela mkx de Londrina, tem como objetivo não só vender, mas também divulgar o trabalho de Mari – que já participou de diversas exposições.