E-consumidores não têm paciência diz estudo

By the grace of God, Dirk Dallas, CCFoto: Dirk Dallas, CC

Um estudo recente da empresa de aplicativos Gomez indica que os consumidores brasileiros online estão cada vez mais impacientes com sites e aplicativos móveis de e-commerce que se mostrem lentos ou pouco confiáveis. Veja as conclusões e trabalhe para melhorar a sua velocidade (e conversão)

  • 32% dos consumidores abandonam o site em até 5 segundos se ele demorar para carregar.
  • 67% dos entrevistados disseram que encontram sites lentos pelo menos uma vez por semana, e isso frustra a experiência de compras.
  • A lentidão faz com que 37% considere não voltar a visitar o site.
  • 27% dizem que um site lento aumenta a possibilidade de visitar um site concorrente.
  • Mais de 80% dos usuários disseram que já enfrentaram algum problema com um site comercial – como completar uma compra ou realizar uma transação.
  • 47% disseram que abandonam o site quando não conseguem completar a tarefa que desejavam.

Entre os usuários móveis:

  • 67% dos consultados disseram que usam um aparelho móvel para navegar na web e fazer compras.
  • 17% disseram que não esperam mais do que 5 segundos para um site carregar no celular, depois abandonam o site.
  • Metade dos usuários móveis espera que os sites no celular carreguem tão ou mais rapidamente do que no PC.
  • Os usuários móveis dizem que os dois maiores problemas dos sites de e-commerce em celulares são a velocidade de carregamento e a formatação inadequada, que deixa o site difícil de ler ou de navegar no aparelho móvel.
  • Para 20% desses usuários, os piores problemas são sites que travam ou que ficam fora do ar.

Conclusão óbvia: melhore o desempenho de seu site e aumente suas vendas.