Cartão é o método de pagamento mais usado no mundo

Plastic Money, Bogdan Zaharie, CC

A yStats, empresa especializada em pesquisa de marketing, acaba de divulgar o relatório “Global Online Payment Methods 2011“. A pesquisa abordou 41 nações, incluindo as tendências das principais empresas que operam neste Mercado.

Os cartões de crédito dominam o comércio nos EUA, com 40% das transações em 2010, mas espera-se que este número caia um pouco até 2015. Na América Latina, o dinheiro plástico tem 70% das vendas, a mais alta entre os continentes analisados. Na Europa, os cartões tem 40% do mercado, com diferenças segundo o país. Enquanto na Grã-Bretanha e na França as transações com cartões chegaram a 60%, na Alemanha, por exemplo, representam apenas 20%.

Pagar com cartão também é o método preferido na Ásia e África. Na Coreia do Sul esta modalidade representa 70% do mercado. Apenas na China este tipo de pagamento não lidera – por lá 90% dos pagamentos são feitos em dinheiro. Na África do Sul, único país da África incluso na pesquisa, o cartão também lidera.

Quem usa PagSeguro não precisa se preocupar. Com a nossa ferramenta você oferece todas as formas de pagamento para os seus clientes. Sem dor de cabeça.

Via E-commerce News, foto: Bogdan Zaharie

Uma opinião sobre “Cartão é o método de pagamento mais usado no mundo”

  1. Segundo o Banco Central, o Brasil possui mais de 120milhões de cartões de crédito, para uma população de R$ 190 milhões de habitantes

    A participação desse meio de pagamento é muito importante para a economia, desde que utilizado de forma responsável.

    A segurança é outro fator relevante, hoje por meio de empresas como o PagSeguro os clientes online possuem total segurança para a compra por meio de um ambiente criptografado. Os lojistas ganham na proteção anti-fraude e chargeback.

    Muito interessante a exposição dos números acima da Global Online Payment, empresas brasileiras devem se atentar ao cenário em que atuam e trabalhar de forma a se aceitar tal meio de pagamento em suas compra.

    Abraço à todos, parabéns ao blog pela matéria.

Os comentários estão encerrados.