Ofertas aumentam as chances de sucesso nas compras coletivas

O mercado de compras coletivas cresceu e apareceu. Com a explosão, além da briga pela audiência, acontece também a necessária diferenciação. Manter um site de compra coletiva de sucesso não é tão fácil como parece. Já há uma série empresas estabelecidas e com alcance, nomes de marcas estabelecidas, e equipes de vendas experientes que queimaram milhões sem nenhum resultado mensurável.

E na hora de conquistar o cliente, quem falará mais alto será, óbvio, a qualidade das suas ofetas. A principal explicação é bastante clara e direta: boas ofertas fazem os seus clientes compartilharem a novidade com os amigos – e este boca a boca faz toda a diferença.

Não adianta ter uma boa oferta de vez em quando – é preciso oferecer qualidade sempre. E tudo começa na sua negociação com o parceiro. É nela que você conquista prêmios para seus usuários. Quem é que vai querer comprar lápides em cemitérios? (sim, esta oferta aconteceu).

  • O usuário quer escolher. Evite qualquer tipo de restrição nas ofertas, como a itens específicos de cardápio, dias limitados para uso dos cupons, prazo de validade curto, etc.
  • Experiências são muito bem-vindas. Algo raro, especial, que só está disponível para os seus clientes. Sim, isso é possível e desejável.
  • Entenda a demanda de mercado. Não combine ofertas aleatoriamente. Sim, combine refrigerante com cachorro-quente numa promoção para um jogo de futebol, mas não misture alhos com bugalhos, ainda que sua oferta combine dois produtos muito populares.
  • Diferencie-se – conheça seu usuário e ofereça itens interessantes para ele. Alguns preferem refeições, outros gostam de serviços de beleza e outros querem serviços automotivos. Poucos dão conta de atender todos os gostos no mesmo dia. Diferenciação, na internet, pode ser a diferença entre a vida e a morte.

Via Bolsa de Ofertas, imagem: Rodrigão