As empresas e a vida nas redes sociais

social media bandwagon, Matt Hamm, CC
Desde a criação do Orkut em 2004, as redes sociais têm crescido de forma exponencial no Brasil e no mundo. Outro dia mesmo a comemoração foram os 750 milhões de usuários do Facebook.
Para as empresas, este universo é, como a gente sempre repete, o lugar para se relacionar com o público, receber feedback e dar assistência aos clientes. É nas redes que surgem o diálogo, a resolução de problemas e novos vínculos – muitas vezes benéficos para a empresa. Sem contar na possibilidade de transformar uma crise em fortalecimento de marca.
O crescimento das redes sociais também deixou clara a possibilidade de monitorar as conversas dos internautas, antecipar tendências e avaliar como está o seu nicho de mercado. Medir o que o consumidor fala sobre a concorrência ou mesmo empresas de outros segmentos permite a compreensão da audiência, fundamentando a sobrevivência a um mercado com clientes cada vez menos fiéis e cada vez mais ávidos por empresas transparentes e socialmente responsáveis.
Acima de tudo, no mundo 2.0, para se destacar é preciso ser relevante. Os usuários querem ter seus problemas e dúvidas resolvidos na hora – esta é a melhor hora para mostrar tudo o que sabe. Lembre-se de divulgar seu conteúdo de acordo com cada plataforma, público e ficar de olho aqui no blog do PagSeguro. A gente sempre compartilha as melhores dicas para que sua empresa tenha longa vida e aproveite o melhor das ferramentas que a internet tem a oferecer.

Via: E-Commerce Blog, ilustração: Matt Hamm, CC