comScore avisa: audiência do Orkut está subestimada

Orkut vs Facebook
Enquanto a gente vai descobrindo – e contando para vocês – todas as funções possíveis do Facebook, surgiu uma notícia que merece atenção: a audiência do Orkut está subestimada.

Apesar do crescimento da audiência do Facebook no Brasil, a comScore, empresa que mede audiência na internet, ainda não decreta a “morte” da rede do Google. Para Alex Banks, diretor da comScore, a audiência do Orkut no Brasil pode estar subestimada em cerca de 20 milhões de usuários.

Hoje, a comScore estima o número de usuários ativos do Orkut no Brasil em 34,7 milhões, enquanto o Facebook tem 25 milhões -este último ganhou quase 20 milhões de usuários em um ano. A empresa mede apenas os acessos feitos de casa ou do trabalho. Em breve, vai começar a incluir também quem usa a internet em LAN houses e em acessos públicos, como telecentros e bibliotecas.
“Nossa estimativa é que haja 30 milhões de brasileiros que acessam a internet dessa forma. Desses, cerca de 20 milhões devem estar no Orkut”, diz Banks. Para ele, o Google usará sua força para manter o Orkut relevante no Brasil. “Dizem que o Orkut está perdendo relevância, mas ele é, há anos, ‘a’ rede social brasileira.” Nos 12 meses até julho, o Orkut teve aumento de 20% na audiência.

Aproveite e confira as nossas dicas para usar as redes sociais nos negócios.

Via Folha

3 opiniões sobre “comScore avisa: audiência do Orkut está subestimada”

  1. Olá Mestres Info!

    Vou repassar sua posição para a área responsável para que possamos melhorar este processo.
    Ficamos a disposição.

    Atenciosamente,
    Equipe PagSeguro

  2. Pessoal, gostaria de registrar meu ponto de vista a respeito dessa matéria.
    O Google vem fazendo um esforço “hercúleo” para “ressucitar” o Orkut, frente ao sucesso do Facebook. Tentam agora com o Google+1, do qual faço parte, mudar esse contexto, mas não tem se mostrado muito eficiente.
    Enfim, na minha humilde opinião, o que acontece quando comparamos Facebook x Orkut, é que a audiência do Facebook tem um nível muito melhor, do ponto de vista comercial e intelectual. As redes, grupos e ações movimentadas através do Facebook atingiram um nível muito superior ao do Orkut.
    Então, o que é perceptível e estimula cada vez mais o uso do Facebook, é que o nível dos usuários é superior ao dos Orkut, e as discussões em geral se tornam melhores.
    O Orkut infelizmente se tornou uma ferramenta com muitos usuários mas extremamente infantil, vulgarizada em seu conteúdo pelos usuários (Fotos, baixarias, muita gente escrevendo errado e mal…) e de baixa relevância.
    Por isso o Google vem fazendo campanhas e tentando de toda forma recuperar esse espaço, que ao meu ver foi a primeira derrota do Google na internet.
    Seja como for, atualmente preteri totalmente o uso do Orkut e sua recomendação aos meus clientes, favorecendo o uso do Facebook.

  3. Gostaria de saber porque o blog do PagSeguro nunca avisa com antecedência, quando faz uma manutenção no painel de controle do PagSeguro, e nem ao menos dá explicação sobre o que ocorreu, de quanto tempo é a previsão do conserto, nem nada do tipo.

    Seria útil informar isso, pois eu por exemplo, fico de mãos atadas, sem poder consultar as vendas efetivamente pagas, e não consigo enviar os produtos aos meus clientes.

    Pensem nisso, milhares de pessoas são afetadas negativamente com essas manutenções seguidas que vocês fazem, semanalmente, sem prévio aviso, e sem explicações dos motivos.

Os comentários estão encerrados.