A super liquidação do comércio eletrônico no Brasil

22 de outubro de 2014  | 

A “Black Friday”, como é conhecida o mega promoção das lojas na última sexta-feira de novembro nos EUA, ganhou sua versão brasileira em 2010 nos e-commerces. De lá para cá ela cresceu de maneira tímida nas lojas físicas, enquanto na web conquistou os consumidores virtuais: segundo dados da consultoria e-bit, a nossa “Sexta Negra” movimentou 770 milhões de reais em 2013, um crescimento de 217% em relação ao ano anterior – Traduzindo os números: se você tem uma loja virtual, não pode ficar de fora dessa.

Mas como fazer?

Primeiro de tudo: nada de “metade pelo dobro do preço” – segundo uma pesquisa realizada pelo Mundo do Marketing em parceria com a Opinion Box, 95% dos consumidores afirmam que irão monitorar os preços dos itens que desejam comprar antes que a data se aproxime.
Se é para fazer, faça direito para não manchar o seu nome.

É bom ficar atento com problemas no servidores do site – e sempre contar com um atendimento rápido ao cliente, caso ele tenha alguma dúvida ou dificuldade para finalizar a compra. Uma boa dica é ter um chat, e-mail e/ou whatsapp – ou qualquer outro canal confiável para que o comprador entre em contato com você.

Aproveite para desovar estoques encalhados e produtos que serão substituídos por novidades/novas coleções – este é o real propósito deste megaevento. Faça as contas, e veja também se é possível diminuir o lucro em algumas mercadorias sem que isso deixe as finanças no vermelho.

E se há um momento ideal para investir na divulgação do seu site, ele chegou: diversas lojas também vão estar fazendo o mesmo, e as suas ofertas precisam aparecer para o público caso você queira obter sucesso. Além disso, potencialize suas vendas com um diferencial: oferecer frete grátis, por exemplo, é algo valorizado por 71% dos consumidores; garantir o tempo de entrega também é um diferencial, já que diversas lojas costumam atrasar as entregas dessa data em muitos dias.

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Outubro Rosa

21 de outubro de 2014  | 

Você já deve ter notado que alguns cartões postais de diversas cidades do mundo são  iluminados na cor rosa neste mês: do Cristo Redentor à torre de Pisa, passando pela Casa Branca e a Torre Eiffel. Pois estas são apenas parte de diversas ações realizadas no mês de outubro que visam a conscientização para prevenção e combate do câncer de mama. Além disso, diversas ONG`S promovem corridas, marcas realizam desfiles e teatros e prédios públicos mudam de cor.

E você também pode fazer a sua parte.

Essa é uma boa hora para conscientizar suas consumidoras caso você tenha um e-commerce voltado ao público feminino, contribuindo com a causa na divulgação de informações em seu site. Há também diversas marcas que revertem parte dos lucros ou destinam linhas de produtos para a questão – verifique com os seus fornecedores o que eles podem oferecer pela causa.

 Você ainda pode oferecer a possibilidade dos seus consumidores doarem (através de um simples botão de doação do PagSeguro, por exemplo) ou ainda destinar uma parcela simbólica das vendas para entidades e ONGs envolvidas com o tema.

Junte-se à luta e dê a sua contribuição.

 

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Dani Banani Fashion Fitness

18 de outubro de 2014  | 

Atualmente as academias têm sido uma forte ferramenta para pessoas que buscam um estilo de vida mais saudável e corpos mais turbinados. Praticar exercícios e ir para a academia já faz parte do cotidiano de quase todo mundo, e o grande crescimento na busca por esse serviço aqueceu também o mercado da moda, fazendo com que as empresas do ramo inovassem na hora de preparar as roupas e acessórios para o momento da malhação.

O termo Fashion Fitness começou a ser utilizado recentemente com o intuito de trazer as tendências da moda nacional e internacional agora também para dentro das academias. A idéia deu tão certo que agora as mulheres decidiram aposentar seus camisetões de malhar para demonstrar mais atitude e dar um up no visual fitness.

O sucesso do Fashion Fitness está em poder integrar beleza e versatilidade em um só look, por exemplo, agora você poder ir ao shopping e depois à academia com a mesma roupa.

Para atender mulheres que amam se vestir bem e com estilo dentro e fora das academias a loja Dani Banani oferece as melhores novidades do mercado de Moda Fitness, prezando em primeiro lugar pela qualidade, conforto e beleza de todos os produtos. Com o intuito de facilitar o processo de compras, todas as peças da loja estão disponíveis também na Loja Virtual da marca. Desta forma, mesmo quem não tem tempo de ir pessoalmente na loja consegue adquirir os looks com praticidade e agilidade na entrega. Além de poder pagar online e parcelar tudo em 3x sem juros através do PagSeguro.

Para conferir e fazer parte desta novidade basta acessar o site www.danibanani.com.br 

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Dicas para conquistar seu cliente

29 de setembro de 2014  | 

Surpreenda seu consumidor!

Vender não é apenas oferecer produtos, é a arte de conquistar a confiança e o respeito dos clientes. E tem jeito mais fácil de aumentar suas vendas do que conquistando clientes satisfeitos? Além de continuar comprando seus serviços ou produtos, gente falando bem da sua loja significa ganhar novos clientes.

Fidelizar os compradores não é tão difícil e pode custar pouco. É preciso apenas contar com alguns diferenciais e ampliar os esforços para construir uma relação mais estreita com o público. Anote algumas dicas simples e infalíveis para surpreender positivamente os clientes:


Evidencie a qualidade
É importante mostrar a qualidade dos seus produtos ao mercado. O cliente buscará a comprovação de credibilidade, como número de consumidores atendidos, fotografias, tempo de mercado, entre outros.

Mimos que agradam
Se você colocar pequenos agrados no pacote de entrega, estará a um passo de conquistar novas compras. Um bilhete escrito a mão agradecendo a compra já é um “plus” e você também pode oferecer pequenas amostras dos seus produtos.

Estimule a opinião
Reúna no seu site ou blog os testemunhos dos clientes, seja através de vídeos ou textos. Opiniões positiva e bons relacionamentos em redes sociais contribuem bastante para aumentar a credibilidade e incentivar novos compradores.

Disponibilize seus contatos
Ter sempre à disposição dos clientes canais eficientes de contato é muito importante. Telefones, chats, SACs, e-mails e redes sociais são alguns exemplos. Dica: mais importante do que o número de canais é a qualidade e rapidez do atendimento.

Demonstre interesse pelo cliente
Além de saber o nome e contato dos consumidores, você precisa conhecer o que eles desejam para atendê-los de forma personalizada. Tenha um banco de dados com informações mais detalhadas sobre o perfil de seu público e o histórico de compras de cada cliente.  Aproveite e use o cadastro para marcar presença na vida deles – seja no aniversário ou em outras datas especiais.

Seja transparente
É muito importante oferecer informações claras a respeito de preços e promoções, condições de pagamento, prazos para entrega e troca de produtos. Essas questões estabelecem uma relação de confiança.

Ofereça diferenciais
Conheça bem a concorrência e identifique o que você pode fazer para se destacar dos demais: ter uma nova linha de produtos, ampliar as opções de pagamento ou oferecer um canal de assistência técnica são ótimas opções.

Conduza as vendas com positividade
Quando algum cliente fizer perguntas sobre o seu serviço, tente não começar suas respostas com “não”. Troque o “não é possível” para “podemos organizar isso de outra forma” ou “não temos azul” para “temos na opção amarela que combina muito com azul”.

Desenvolva um programa de fidelidade
Quem não gosta de vantagens? Agora imagine se a cada compra feita pelos clientes, você oferecer pontos ou créditos para serem trocados por produtos, serviços ou cupons de descontos. Só lembre de verificar a melhor estratégia para a sua empresa e não se esqueça de definir o funcionamento do programa

Gostou das nossas sugestões? Se você está por dentro de outras estratégias de conquista, compartilhe com a gente!

 

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Novo leitor de débito e crédito MINI

18 de setembro de 2014  | 

Quer vender mais e evoluir o seu negócio, mas está em dúvida de qual solução usar? Então, o PagSeguro acaba de lançar o leitor de débito e crédito MINI para você aceitar cartões débito e crédito. O novo leitor permite que varejistas, taxistas, professores, cabeleireiros, massagistas, personal trainers, dentistas e varejos de vários setores aceitem cartões em qualquer lugar, a qualquer hora, usando apenas o seu celular ou tablet.

O leitor de débito e crédito MINI,  não tem mensalidade, não tem taxa de adesão, você oferece o parcelamento da compra para seu cliente em até 12 vezes e escolhe o prazo de recebimento das suas vendas de 2 até 45 dias. Ao final da transação, o comprador ainda pode receber recebe o comprovante de pagamento por e-mail. E, para garantir mais segurança para você e seus clientes durante o processo de compra e venda, nenhum dado fica armazenado no aparelho.

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Venda mais oferecendo parcelamento

01 de setembro de 2014  | 

Poder pagar as compras parceladas é um dos principais atrativos para os consumidores brasileiros. Quem não gosta de comprar aquele produto que sempre sonhou, sem apertar o orçamento mensal? Então, se você possui uma loja virtual ou uma loja física e ainda não oferece essa alternativa de pagamento para seu cliente, chegou a hora de mudar isso.

com o PagSeguro você passa a ter mais de 25 meios de pagamento e parcelamento em até 18 vezes. Já quem utiliza os leitores do PagSeguro para vender pelo smartphone ou tablet, consegue oferecer 9 opções de pagamento para seus clientes e parcelamento em 12 vezes. Tudo isso sem mensalidade ou taxa de adesão.

Mais facilidade, menos burocracia

Oferecer comodidade ao seu cliente é menos burocrático do que você imaginava. Para contratar o PagSeguro você precisa apenas criar uma conta, integrar o sistema ao seu site, escolher os planos que mais atendem sua necessidade e pronto!

Tanto na loja virtual ou vendendo usando os leitores do PagSeguro, o seu negócio vai passar a aceitar as principais bandeiras de cartões do mercado.

Além disso, você tem a comodidade de lidar com taxas de transações fixas, sem precisar negociar o valor com cada instituição financeira. Você oferece diversas bandeiras do mercado fechando um só contrato, com o PagSeguro.

Mais uma vantagem que o PagSeguro oferece aos seus clientes é a opção de receber o pagamento de uma só vez. Ou seja, mesmo se o seu cliente parcelou as compras, o PagSeguro permite que você saque o valor à vista. Mais facilidade para quem está começando e precisa controlar suas finanças.

O saque é feito pela internet, você verifica o valor disponível na sua página inicial do PagSeguro e transfere para sua conta bancária cadastrada, o prazo da transação é apenas de três dias úteis. Quem vende pelo celular, é possível ainda escolher qual o plano de pagamento que mais atende suas necessidades.

Em uma época em que a concorrência para ganhar o cliente é grande, é preciso se diferenciar, oferecendo diversas opções de pagamento como o parcelamento para atender a individualidade de cada pessoa. Entre em contrato agora mesmo com o PagSeguro e junte-se aos mais de 25 milhões de usuários que já utilizam o serviço.

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O dias dos pais está chegando!

05 de agosto de 2014  | 

Depois do Dia dos Namorados e com o fim da Copa do Mundo, o e-commerce tem mais um motivo para comemorar. Você já se deu conta que o Dia dos Pais está chegando, certo? E ele está entre as cinco maiores datas comemorativas do ano, junto com Natal, Dia das Mães, Dia dos Namorados e Dia das Crianças.

Em 2014, o Dia dos Pais cairá no dia 10 de agosto, e isso é logo! Então não perca mais tempo e comece a se preparar para vender:

 1. Coloque à venda na sua loja produtos destinados aos pais. Mesmo que o seu foco seja feminino, não faz mal disponibilizar alguns produtos masculinos temporariamente. Analise seu “mix” de produtos e serviços e prepare diversas opções: lembranças, presentes e presentões.

 2. Coloque produtos com cores ou materiais mais masculinos, criando variações dos seus itens femininos. Tenha em mente que muitos produtos unissex dão ótimos presentes de Dia dos Pais. Melhorar o layout e caracterizar sua loja com a data gera bons resultados.

 3. Ofereça ofertas especiais, crie kits, pacotes de serviços e outros atrativos para chamar a atenção e conquistar novos consumidores.

 4. Ofertas de sugestões classificadas por preço facilitam a escolha dos compradores que têm este fator como principal opção de escolha.

 5. Use as tags. Pense como o seu cliente vai procurar um presente para o pai. Use palavras como: homem, masculino, pai, unissex, dia dos pais, além daquelas palavras mais específicas do seu produto.  Diga porque aquele item seria um ótimo presente.

 6. Divulgue sua loja online e off-line. Vale o Twitter, Facebook, fóruns, para os amigos, na padaria. Tenha em mente que quem compra presente para os pais, em sua maioria, são as próprias mães. Então, vá até onde elas estão, anuncie para elas também.

 7. Ofereça ao seu cliente uma embalagem especial para o Dia dos Pais e mensagens personalizadas para ir junto com o presente. Muitas vezes eles valem mais do que o próprio produto e podem se tornar o principal motivo de decisão de compra.

 8. Desenvolva o capital intelectual da sua empresa. Após passar a data, avalie os resultados, comparando com anos anteriores e anote o que deu certo e o que não foi tão bem, para que possa ser corrigido no próximo ano.

 9. Lembre-se, que quem quer ser lembrado pelos seus clientes, precisa fazer diferente dos concorrentes. Aceitar vários meios de pagamentos, prazos estendidos e descontos é um ótimo diferencial. E quem tem PagSeguro já pode ficar tranquilo.

E você tem mais alguma dica para não deixar a sua loja passar em branco neste Dia dos Pais?

Boas vendas!

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Ajude o Pedrinho a continuar sorrindo =)

05 de agosto de 2014  | 

Este texto é para dar uma chance ao Pedrinho poder continuar sorrindo. Como assim?

Pedrinho nasceu dia 22 de agosto de 2013 em São Paulo. Diagnosticado com uma síndrome rara chamada SIC – Síndrome do Intestino Curto, ele já enfrentou duas cirurgias.

Infelizmente isso não foi o suficiente e ele precisa fazer um transplante de intestino delgado urgente fora do Brasil. O procedimento acontece nos EUA e só a cirurgia chega a custar até 1 milhão de dólares. 

Os pais do Pedrinho, Roger e Aline, não tem essa grana toda.

Que tal  dar uma forcinha? Ajude o Pedrinho a manter seu belo sorriso! Você pode doar a quantia que desejar ou participar do Leilão Solidário, com itens doados por jogadores e artistas.

 Clique aqui para ajudar!

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Acompanhe o ritmo online

03 de julho de 2014  | 

Com mais de 140 milhões de usuários de internet móvel, o consumo online via smartphones não para de crescer.

O que começou com simples jogos, atualmente expandiu para aplicativos de compras, chamadas taxis, de investimentos dentre uma infinidade de possibilidades. E a tendência é que o segmento se consolide cada vez mais com a ampliação do 4G e a melhora gradativa da qualidade dos serviços prestados pelas operadoras, somada às facilidades de se adquirir um tablet ou smartphone.

Dentre tantas utilidades, é possível até receber dinheiro através do celular: aplicativos e sistemas de pagamento– como os que o PagSeguro oferecem – são uma excelente porta de entrada para quem esta começando ou quer consolidar o negócio com modernidade e praticidade.

Com o leitor de débito e crédito do PagSeguro por exemplo, você oferece parcelamentos de até 12 vezes e passa a aceitar as principais bandeiras de cartões de débito ou crédito nas suas transações, além de poder vender a qualquer hora e lugar. Entre nesse mundo e leve muito mais praticidade e segurança para o seu negócio, seja ele pequeno, médio ou grande.

Consolide seu negócio! Cliquei aqui e adquira já o seu leitor de débito e crédito do PagSeguro.

 

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A participação das redes sociais no mercado de imóveis online

25 de junho de 2014  | 

Não é de hoje que o mercado imobiliário está em alta no Brasil. Porém, em 2014, rumores sobre uma bolha esfriaram as expectativas dos investidores. Neste ano, os imóveis comercializados entre janeiro e abril apresentaram um crescimento inferior ao da inflação.

Para aumentar o fluxo de vendas, muitos empreendedores estão investindo no comércio virtual de casas e apartamentos. Afinal, de acordo com o IBGE, a busca desse tipo de produto pela internet já supera os tradicionais classificados desde 2010. Porém, este mercado se comporta de uma maneira bem diferente de outros do mundo virtual. Afinal, a compra de um imóvel envolve um longo processo de decisão e muita pesquisa.

Neste caso, as redes sociais são responsáveis por atrair potenciais compradores com divulgação de empreendimentos e dicas relevantes. Outra grande vantagem é a possibilidade de direcionar as oportunidades por região, impactando apenas o público que interessa.

A prova da eficiência desse tipo de ferramenta é comprovada por pesquisas realizadas por grandes incorporadoras. Segundo os dados obtidos, cerca de 55% do público entre 35 e 49 anos usa redes sociais para buscar imóveis. Quando falamos de pessoas entre 18 e 34 anos, este número sobe para 72%. Para os próximos anos, a expectativa é que este tipo de negócio aumente cada vez mais sua participação nas vendas de imóveis. 

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Blog do PagSeguro