83% das empresas apostam em redes sociais

holding hands concept, lumaxart, CC-BY-SA

As redes sociais aparecem como forte canal de marketing para pequenas e médias empresas, segundo levantamento feito pela Constant Contact. De acordo com a pesquisa, 83% dos comerciantes entrevistados utilizam este tipo de meio por seu baixo custo operacional; e 67% afirmam que o fácil uso de suas ferramentas tenha sido o principal responsável. Em contrapartida, outros pontos, como tempo e eficácia, que eram vistos como barreiras, ganharam maior aceitação.

Para 51% dos entrevistados pela pesquisa, as redes sociais são um canal eficaz de comunicação com seus clientes; enquanto 45% afirmam que este tipo de trabalho não consome demasiado tempo. Dentre as ferramentas com maior destaque no mercado, o Facebook é apontado como maior utilizado pelas empresas, com 96%.

Via: Decision Report, foto: lumaxart, CC-BY-SA

3 thoughts on “83% das empresas apostam em redes sociais”

  1. Nós da ferragem Bairro Chic (http://www.ferragembairrochic.com.br), temos 72 anos de mercado e não sabemos fazer marketing sem que seja nos velhos moldes, ou seja, cativando o cliente olho-no-olho. Entendemos a internet como apenas uma canal, uma plataforma que nos aproxima do cliente, iremos fazer este contato bit-a-bit via midias sociais.

  2. Nós do portal Ferragem em Porto Alegre queremos que o tráfego no portal venha, no minimo, 80% das mídias digitais e 20% das buscas orgânicas. Não vamos nos preocupar com motores de buscas e sim pela aquisição de clientes via o marketing de contato.

Comments are closed.