Pinterest: a próxima rede social a influenciar o e-commerce?

O Pinterest, uma rede social de coleção de imagens e fotos, está enviando cada vez mais tráfego para os sites de e-commerce. O serviço, que permite que os seus usuários criem quadros com imagens que encontram pela rede organizadas em categorias próprias – como decoração, inspirações para o casamento, festa, iluminação (sim, a criatividade é o limite) – oferece integração com navegadores e celulares e permite aos membros “re-pin” (postar de novo) e compartilhar seus achados com os amigos.

Popular entre as mulheres, que são 58% do tráfego do site, o Pinterest cresceu quatro vezes entre setembro e dezembro de 2011, segundo a Compete. E a rede distribui estas visitas. Tanto que se transformou num dos 5 principais encaminhadores segundo a Monetate.

A “suspeita” é que o Pinterest possa ser um grande influenciador das compras – já que é o quinto a enviar clientes para os sites e é um canal melhor que o GooglePlus, por exemplo. E talvez seja um bom canal de comunicação com os clientes.

Dicas de como usar o Pinterest:

  1. Para promover estilos de vida
  2. Use como se fosse um grupo de pesquisa – para testar produtos, por exemplo
  3.  Ótimo para usar o crowdsource e testar
  4. Concursos e sorteios.
  5. Um lugar para inspiração para sua equipe de criativos.

Via: Mashable.

2 thoughts on “Pinterest: a próxima rede social a influenciar o e-commerce?”

  1. Olá Aramisio

    No momento, nós só aceitamos meios nacionais para pagamentos.

    Ficamos a disposição
    Atenciosamente
    Equipe PagSeguro

  2. Gostaria de saber se vocês fazem transações com dólar em relação pagamento e saque com empresa americana?

Comments are closed.