Consumidores gastam mais quando há opiniões nas redes sociais

Benjamin Page's Pasadena and Los Angeles, Benjamin Page, CC-BY-NC-ND

As redes sociais possuem forte efeito sobre os consumidores. Segundo a pesquisa “A Guide to Market Leadership in 2012“, foi feita pela agência de Marketing ClearSaleing, consumidores online que chegam aos sites por meio das redes sociais gastam mais do que aqueles que chegam ao sites por ferramentas de busca, como o Google, por exemplo.

Os dados mostram que aqueles consumidores que chegam aos sites de e-commerce influenciados pelas redes sociais gastam, em média, US$ 280 por compra.

Já aqueles que encontram o site de comércio eletrônico por meio das ferramentas de busca disponíveis na web gastam bem menos, cerca de US$ 100. A média entre todos os canais, juntos, apresenta um valor médio de US$ 135,37, conforme mostra a pesquisa.

As redes sociais acabam tendo tal poder de influenciar as compras, sobretudo por levar em conta a opinião de amigos e conhecidos dos consumidores. “A influência que um conhecido tem na hora da decisão de compra é superior à da televisão ou dos anúncios de publicidade. Desta maneira, se uma pessoa entra em um e-commerce a partir do comentário de um amigo, a possibilidade da venda ser convertida é maior”, avalia o gerente de produtos da LikeStore, Ricardo Grandinetti.

Via: InfoMoney, foto: Benjamin Page, CC-BY-NC-ND