Marketing no e-commerce

Uma das estratégias fundamentais para o sucesso de um e-commerce é saber como utilizar o marketing e a comunicação a seu favor. Uma das primeiras coisas a se fazer é descobrir qual o seu público alvo e onde eles costumam procurar os produtos que querem.

Estudos indicam que o consumidor acessa em média 3X a internet para pesquisar um produto ou um serviço. É uma grande oportunidade de divulgar sua loja, nos sites de busca. Aumente a chance de o comprador encontrar sua loja. Assim que ele chegar a sua loja, é preciso fazer com que o consumidor permaneça na loja e faça as compras. Um layout personalizado, na organização e disponibilização dos produtos/serviços e demais informações que auxiliam ao cliente deixam ele confortável para clicar em “comprar”. E não pense que acaba por aí. Sempre tenha aberto um canal de comunicação para o comprador entrar em contato com você, principalmente se houver algum problema na entrega, no pagamento, enfim, qualquer caso que seja necessário o contato com você.

Ao final, temos o período de análise. É um período crucial, para avaliar o que deu certo, o que é necessário investir, o que se pode repetir, e quais mídias obtiveram o retorno esperado. Aproveite essas dicas e utilize o marketing não apenas como uma ferramenta de propaganda, mas de lucro para o seu negócio.

Fonte: ecommercenews

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