Mercado de compra coletiva é 9% do e-commerce BR

purple, orange, blue, code poet CC-BY-NC-SA

O setor de compra coletivas movimentou R$ 1,6 bilhão no Brasil em 2011, um crescimento de 644,1% em relação a 2010, segundo um novo relatório publicado pelo InfoSaveMe e e-bit. O resultado corresponde a 9% de toda a receita registrada por sites de comércio eletrônico em 2011, cerca de R$ 18 bilhões, segundo outro levantamento do e-bit.

O estudo também mostra que o número de sites ativos – aqueles que operam com ao menos uma oferta por semana – cresceu 333,5% para 867, enquanto em 2010 somavam apenas 200.

O uso das compras coletivas como mídia e vendas por grandes varejistas alavancaram o setor. As empresas usam as plataformas como ferramenta de marketing. Elas ajudam na divulgação e nas vendas, com custo muito mais baixo.

Além disso, houve uma mudança no perfil das ofertas: não existe um número mínimo de pedidos. É um mercado de cupons, não mais de compras coletivas.

Via: E-Commerce News, code poet CC-BY-NC-SA