Tutorial PagSeguro: Como solicitar saques

 

 

Através das Redes Sociais, percebemos que muitos clientes possuem dificuldades para solicitar o saque. Preparamos um conteúdo especial, visando sanar qualquer dúvida sobre o procedimento.

Como solicitar o saque:

Acessando a conta PagSeguro, clique em Transferência > Saque e preencha o formulário de solicitação de transferência de valores.

 

Verifique se o banco consta na lista (basta clicar em consultar ao lado do campo Número do banco)

e se a modalidade de conta (poupança ou corrente) é apresentada, caso não conste a informação, significa que o banco não aceita depósitos no tipo de conta escolhido, será necessário informar outro banco.

 

 

Ao preencher o campo Agência e conta é necessário verificar se o campo dígito foi preenchido corretamente, siga as orientações apresentadas em “saiba mais”. Existindo números ou na ausência de dígito é necessário preencher com zero

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Após a solicitação, basta aguardar três dias úteis, prazo solicitado pelo banco para compensação dos dados.

 

 Por que meu saque foi cancelado mesmo após preencher corretamente os dados do formulário?

 

Existem algumas regras a serem seguidas para o saque, são elas:

 

  • Preencher com zero quando nos número de agência e/ou conta não constarem o dígito verificador ou quando ele for composto por letras;
  • A conta bancária deve ter mesma titularidade da conta PagSeguro, o banco não aceita pagamentos para terceiros (quando a conta PagSeguro é de uma pessoa e a conta bancária e de outra);
  • Caso a conta bancária seja conjunta, é necessário que o titular da conta PagSeguro seja também o primeiro titular da conta bancária;
  • Contas poupança do Banco Real, Banco do Brasil, Itaú e Contas Eletrônicas (operação 023) da Caixa Econômica Federal não são aceitas, pois não permitem transferências de contas empresariais (PagSeguro);
  • Contas bancárias jurídicas só aceitaram depósito de contas com perfil empresarial no PagSeguro, bem como contas bancárias de pessoa física não aceitaram deposito de contas Empresariais PagSeguro;
  • Contas bancárias inativas, bloqueadas, recém criadas e ainda aguardando ativação ou fora de operação não receberão depósitos via PagSeguro;
  • Menores de idade não conseguirão efetuar saque no PagSeguro pois para utilização do serviço é necessário ser maior de 18 (dezoito) anos. Veja mais acessando as regras de contrato de serviço

Lembramos que para solicitar saque é necessário efetuar a verificação de sua conta, para isso basta enviar documentos através de upload:

 

Contas vendedor ou pessoa:

  • Comprovante de endereço no nome do titular da conta PagSeguro – Documento deve possuir validade máxima de 3 meses.
  • CPF do titular da conta, CNH ou RG, desde que este último possua registrado o número do CPF

Conta Empresarial:

  • CPF do titular da conta, CNH ou RG, desde que este último possua registrado o número do CPF
  • Contrato social – Páginas onde constem os dados da empresa e dos sócios e página com carimbos e assinaturas dos sócios e órgãos responsáveis.
  • Comprovante de endereço no nome do titular da conta PagSeguro – Documento deve possuir validade máxima de 3 meses.

ONGs, Instituições ou Associações:

  • CPF do titular da conta, CNH ou RG, desde que este último possua registrado o número do CPF
  • Estatuto da instituição – páginas que constem os dados da associação e diretor atual.
  • Comprovante de endereço no nome do titular da conta PagSeguro – Documento deve possuir validade máxima de 3 meses.

Como comprovante de residência serão aceitos:

Contas de consumo (água, luz, telefone, gás, iptu), extrato bancário, fatura de cartão de crédito, correspondências oficiais ou ainda conta de celular pós pago. O documento deve estar em nome do titular da conta PagSeguro.

Caso a documentação esteja em nome de pais, cônjuges ou responsáveis, você poderá encaminhar seu RG ou qualquer documento que comprove seu vínculo com o titular da conta encaminhada.

Ressaltamos a importância de manter os dados da conta sempre atualizados. Após quatro tentativas de contato para confirmação, o saldo será bloqueado, forçando o contato do titular da conta com nossa central de atendimento. Esse bloqueio ocorrerá como medida de segurança, evitando assim que saques sejam efetuados sem a permissão do titular.

O PagSeguro também permite que você configure permissões para seus e-mails adicionais e desta forma administrar melhor sua conta.

 

Tem alguma sugestão ou dúvida? Entre em contato com nossa central de atendimento.

10 opiniões sobre “Tutorial PagSeguro: Como solicitar saques”

  1. Olá Fabiano,

    Assim que a transação for aprovada, o valor será liberado para você após 14 dias da data de aprovação da transação.
    Lembrando que você não receberá o valor em parcelas, mas sim o valor total da transação (descontando as taxas).
    Veja mais sobre taxas em https://pagseguro.uol.com.br/taxas_e_tarifas.jhtml

    Atenciosamente
    Equipe PagSeguro

  2. Boa noite.
    Eu fazendo uma cobrança por email, dando a opção da pessoa parcelar no cartão em até 12 vezes, qual data eu receberei cada parcela e qual o valor cobrado pelo pagseguro?

  3. Olá José,

    Acessando sua conta PagSeguro na área de TRANSFERÊNCIAS -> Saques você consegue cadastrar contas bancárias para recebimento dos valores.

    Atenciosamente
    Equipe PagSeguro

  4. Gostaria de saber como faço para cadastrar noma conta bancária no PagSeguro. Não estou conseguindo localizar a opção Cadastrar Nova Conta no Menu Transferência/Saque.

    Grato.

  5. Olá Isabela,

    Em sua conta PagSeguro, na área TRANSFERÊNCIAS -> Saques. Clicando na opção “Cadastrar Conta” você consegue buscar os bancos que aceitam.

    Atenciosamente
    Equipe PagSeguro

  6. Olá,
    Não existiria uma lista disponível com o nome dos bancos que aceitam efetuar o saque através de uma conta poupança? Eu preciso desta informação antes de poder realizar um saque.
    Obrigada.

  7. Olá Felipe,

    Depende do banco. Alguns bancos aceitam a conta poupança para cadastrar no saque PagSeguro e outros não. Você conseguirá ver quais são os bancos no cadastro da conta no momento da solicitação do saque através da sua conta.

    Atenciosamente,
    Equipe PagSeguro.

Os comentários estão encerrados.