Dicas para ter um e-commerce de sucesso!

17 de abril de 2014  | 

livro blogEm um mercado em que o futuro já está acontecendo, conhecimento é essencial. Seja para aprender com os cases de sucesso ou se preparar para novas tecnologias, informação nunca é de mais. Por isso, confira 5 livros que vão ajudar você a tirar o máximo rendimento do seu e-commerce:

 1. E-commerce nas Empresas Brasileiras

Confira os cases de sucesso de grandes empresas brasileiras que  superaram barreiras e adversidades de forma competente, além das mais diversas oportunidades que o comércio eletrônico e suas tendências podem oferecer para sua empresa. Essencial para quem quer se dar bem.

http://livraria.folha.com.br/livros/administracao/commerce-empresas-brasileiras-eduardo-vasconcellos-1092360.html

2. Aumente suas vendas com E-commerce

O título é autoexplicativo: neste livro você encontrará tudo o que precisa para alavancar suas vendas. Casos de sucesso, dicas de estruturação, comportamento e deveres que uma empresa necessita para aumentar a receita. Curto, prático e incisivo no assunto.

http://livraria.folha.com.br/livros/administracao/aumente-vendas-commerce-leandro-lima-silva-1136712.html

 3. As Novas Regras do E-commerce

Atualizações são essenciais para sobrevivência de um E-commerce. Mas não é fácil acompanhar o ritmo da internet e todas as novidades que ela possui. Por isso, neste livro, Hiroshi Mikitani – CEO da Rakuten e Kobo – defende um modelo alternativo de vendas, que visa beneficiar comerciantes, consumidores e comunidades, além de evoluções e previsões da web 3.0. Inovador, diferente e indispensável na sua cabeceira.

http://livraria.folha.com.br/livros/negocios/novas-regras-commerce-hiroshi-mikitani-1221226.html

 4. E-Commerce

Escritos por 4 especialistas no assunto (Luciane Catalini, André Kischinevsky, Eduardo Ramos e Heitor Simão), o livro aborda o Bê-a-Bá das vendas online. Ideal para quem está começando, excelente para os mais experientes terem no bolso.

http://livraria.folha.com.br/livros/marketing/commerce-varios-1172884.html

 5. Como Abrir uma Loja Virtual de Sucesso!

O professor Mestre em Comunicação e Administração Maurício Salvador dá uma incrível aula na arte das vendas online, contando de forma didática e conceitual todos os processos necessários para criação de uma loja virtual, além de informações essenciais sobre logística, atendimento aos clientes, redes sociais e soluções criativas para as dificuldades mais comuns encontradas no segmento. Nas palavras de Flávio Dias, Diretor de E-commerce do Wal-Mart: “Um excelente guia para o empreendedor que quer desbravar o comércio eletrônico. Abordagem prática e conteúdo agregado sem paralelo na literatura nacional“.

http://livraria.folha.com.br/livros/administracao/abrir-loja-virtual-sucesso-mauricio-salvador-alexandre-1187800.html

Tags: , , , , , ,

Programe-se para o Dia das Mães

14 de abril de 2014  | 

Dia das MãesNo dia 11 de maio, comemora-se o Dia das Mães, a segunda ocasião que mais movimenta o comércio, atrás apenas do Natal. No ano passado, só o e-commerce faturou R$ 1 bilhão com a data, e a expectativa para este ano é aumentar o número.

De acordo com a pesquisa feita pela CNC, estes são os presentes mais desejados pelas mães brasileiras:

1º – Vestuário, calçados e acessórios

2º – Eletrodomésticos

3º – Telefone celular

Perfumes e cosméticos, itens de informática, aparelhos de TV e flores também aparecem na lista.

O gasto médio do consumidor nesta data é de R$ 80,00. A maior parte dos filhos diz não estar disposta a fazer um empréstimo bancário para comprar um presente para a mãe, e prefere o pagamento à vista do que o cartão de crédito.

Os brasileiros, em geral, começam a comprar os presentes para suas mães a partir da última semana de abril. É uma ótima oportunidade para aumentar e engajar sua base de clientes, numa ocasião onde o e-mail marketing é uma boa pedida para comunicar as ofertas preparadas para a data e sugestões de presentes.

Agora que você já tem esses dados, prepare seu estoque e cuide para que todos os produtos sejam entregues até a data.

Boas vendas!

 

Tags: , , , , , , ,

Tenha contratações mais assertivas e melhore o resultado de sua empresa

14 de abril de 2014  | 

Ellancers BlogO BOL Empregos é um sistema online que foi desenvolvido para empresas que desejam acelerar e simplificar suas contratações. Simples, rápido, eficaz e de fácil implantação, essa solução traz diversos benefícios a você e ao seu negócio, conheça:

- Uso ilimitado do sistema para anunciar vagas;

- Pesquisar currículos da base exclusiva, funcionários e BOL Empregos;

- Acesso a mais de 1100 descrições de cargos;

- Recebe diariamente e-mail com os inscritos nas vagas;

- 11 gráficos 3D de aderência dos inscritos em comparação ao perfil da vaga;

- Página Trabalhe Conosco personalizada com as características da página de sua empresa – Employer Branding;

- Não é necessário investimento em software e infraestrutura tecnológica;

- Não é necessário estrutura para atendimento a candidatos;

- Treinamento para sua equipe utilizar o sistema.

Você tem a disposição um sistema de gestão de Recrutamento e Seleção que recebe melhorias constantes e que atende do mais simples ao mais rigoroso processo seletivo.

Hoje, já são mais de 10.000 clientes de todos os portes e segmentos que utilizam os produtos do Elancers.

E a novidade? É que agora você pode contar com a facilidade BOL Empregos e do PagSeguro, juntos, para ter essa solução na sua empresa.

Quer saber mais? Clique Aqui!

 

Tags: , , ,

Curta a Páscoa do seu jeito!

08 de abril de 2014  | 

pascoa blog

Seja comendo chocolate, viajando com a família e os amigos ou então aproveitando para ganhar uma graninha extra, confira nossas sugestões para sua Páscoa ser a melhor de todas.

Curso online de ovos de chocolate

Ovos de Páscoa artesanais estão super em alta. Com esse curso online do UOL, você aprende a produzir essas delícias na sua casa. E para vender muito, siga as dicas de empreendedorismo que já foram postadas aqui no blog!

botão curso

Pacotes de viagens e… mais chocolate!

Mas se as suas vendas já estiverem indo muito bem, obrigado, aproveite para descansar no feriado. Separamos ofertas incríveis de viagens nacionais e internacionais – além de uma seleção de chocolates deliciosos para sua Páscoa ficar perfeita, porque ninguém é de ferro, né?

confira

 

 

Tags: , , , , , ,

Conheça a Reisman Joalheiros, parceira do PagSeguro

03 de abril de 2014  | 

alianças_reisman

Especialista na comercialização de pedras preciosas e na fabricação de joias personalizadas a Reisman Joalheiros é referência quando o assunto em questão é a escolha de um anel de noivado ou de um par de alianças de casamento. Anos de experiência proporcionaram à marca reconhecimento pelo alto padrão de suas peças, as quais conseguiram aliar qualidade diferenciada a preço justo.

A Reisman é uma das marcas pioneiras no comércio de joias pela internet,  atua em todo território nacional por meio da sua loja virtual, dando uma alternativa segura e viável aos clientes que buscavam alianças com modelos diferenciados.

Preparados para confeccionar alianças com design atemporais, personalizadas e sofisticadas, a Reisman possui mais de 200 modelos de alianças de casamento para agradar todos os tipos de casais, dos mais tradicionais aos mais inovadores.

Profissionais dedicados, produtos de alta qualidade, design personalizado e preços competitivos são os ingredientes dessa receita de sucesso e, por tudo isso, a Reisman Joalheiros se consolida como uma das empresas líderes em alianças de casamento e anéis de noivado, atendendo ao seu objetivo maior: concretizar sonhos e eternizar sentimentos por meio de suas lindas joias.

Botão Reisman

Tags: , , , , , ,

É gol! Venda mais

27 de março de 2014  | 

Imagina...vender mais?

O maior evento mundial do futebol está chegando, não importa qual o produto que você venda, essa é a hora de aproveitar a oportunidade de lucrar ainda mais.

Confira essas dicas do PagSeguro para você aumentar suas vendas nos períodos dos jogos:

- Entrega garantida

 Use os momentos mais aguardados, como a cerimônia de abertura e dos jogos da seleção brasileira para anunciar que a entrega dos produtos está garantida. Isso é um grande chamariz para os clientes, que ficam atraídos pela possibilidade de ter seu produto em mãos a tempo.

- Promoções temáticas

 Brincar com as diferentes nacionalidades das seleções que vão jogar, anunciar previamente que dependendo do resultado do jogo determinado produto vai ter desconto, etc. Se inspire nas vitórias e classificações para inventar promoções, usando a criatividade dá para aproveitar o clima de festa e impulsionar as vendas.

- Esteja preparado

 Nem tudo são flores na época dos jogos. É possível que o trânsito, os feriados nacionais e os aeroportos lotados atrapalhem um pouco a logística do seu negócio. Por isso, nem pense em deixar nada para a última hora: agora é o último chamado para deixar tudo pronto, do estoque ao serviço de entregas.

E não esqueça de deixar sua loja verde e amarela!

Tags: , ,

Multiplus apresenta ‘Compra de Pontos’ com PagSeguro

20 de março de 2014  | 

PS-MULTIPLUS

A Multiplus, empresa referência no segmento de fidelização, apresenta uma novidade aos seus 12 milhões de participantes, a possibilidade de ‘Compra de Pontos’. Com essa novidade, os participantes poderão adquirir pontos extras para complementar seu saldo para resgatar passagens aéreas e demais produtos e serviços em qualquer parceiro da rede. Por meio do site da Multiplus, é possível comprar de 1.000 a 50.000 pontos, em lotes de 1.000 pontos.

A transação de compra de pontos é efetuada por meio do PagSeguro e o titular da conta Multiplus pode adquirir sua pontuação extra por meio de qualquer cartão de crédito, débito em conta ou boleto bancário. Já o participante que preferir parcelar o pagamento também tem essa opção. O parcelamento estará disponível de acordo com a forma de pagamento selecionada.

Segundo Alexandre Moshe, diretor de Marketing e Vendas da Multiplus, com esta iniciativa será possível aproveitar ainda mais a rede, já que os participantes muitas vezes não possuem pontos suficientes para adquirir o prêmio desejado. “Acreditamos que com este lançamento, o volume de resgates na Multiplus possa crescer ainda mais, o que é fundamental para aumentar o engajamento na rede, uma vez que sabemos que o cliente que resgata, acumula 60% mais pontos do que aquele que nunca resgatou.”, comenta.

Para realizar uma simulação ou efetuar a compra de pontos, o participante precisa acessar a área “Minha Conta” no site da Multiplus (pontosmultiplus.com.br) e, no menu lateral, clicar em ‘Comprar Pontos’. O valor pode variar de acordo com a quantidade escolhida e eventuais promoções elegíveis a cada participante.

Após a confirmação do pagamento, os pontos serão creditados na conta Multiplus em um prazo de até 24 horas, e serão automaticamente somados ao saldo total de pontos.

A partir da data da compra, os pontos adquiridos serão válidos por dois anos. Além disso, o participante poderá adquirir até 50 mil pontos por ano, a contar da data da primeira aquisição e, após esse período, o valor será sempre renovado anualmente.

Para mais informações acesse: www.pontosmultiplus.com.br ou antecipe agora mesmo aquele prêmio que você deseja faz tempo, é só clicar abaixo:

Capture

 

Tags: , , , , , , ,

Leitor de Chip e Senha PagSeguro

16 de março de 2014  | 

Chegou!

O PagSeguro acaba de lançar o leitor de cartões de crédito e de débito com chip para celular e tablet. Seguro, sem burocracia, sem taxas de mensalidade nem de adesão, o leitor do PagSeguro permite que pequenos varejistas, taxistas, lojistas, cabeleireiros, consultores de beleza, personal trainers, dentistas e comerciantes de variados setores, entre outros, aumentem sua renda mensal quando passam a aceitar cartões. Além disso, é o único a oferecer parcelamento da compra em até 12 vezes (já que o mercado parcela em até seis).

“Com a versão chip e senha do PagSeguro os profissionais autônomos, prestadores de serviços, comerciantes e pequenos varejistas têm a oportunidade de aumentar seu faturamento aceitando cartões de crédito e débito em qualquer lugar, a qualquer hora, usando apenas o seu celular ou tablet”, diz o diretor do PagSeguro, Ricardo Dortas.

E para garantir a segurança durante o processo de compra e venda, nenhum dado fica armazenado no aparelho. Eles trafegam criptografados durante todo o fluxo de comunicação. Ao final da transação, o comprador recebe o comprovante de pagamento por e-mail. Para adquirir o leitor, o vendedor se cadastra no site e baixa gratuitamente o aplicativo PagSeguro na loja da Apple ou do Google Play. Os aparelhos devem ser compatíveis com Android, a partir da versão 2.2.

Capture

Tags: , , , , , , , , ,

08 de março – Dia Internacional da Mulher

08 de março de 2014  | 

Dia das Mulheres PagSeguro

Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, o PagSeguro reuniu a história de algumas mulheres empreendedoras que se destacam no mercado de e-commerce. Saiba mais sobre elas e se inspire!

Sukhinder Singh Cassidy

Depois de passar por empresas como Google, Amazon e Polyvore, ela decidiu abrir seu próprio e-commerce, no qual utilizou seus conhecimentos sobre mídias sociais para criar algo totalmente novo.

Na Joyus, loja virtual que reúne moda, beleza e lifestyle, as novidades mais legais dessas categorias são selecionadas e apresentadas através de vídeos, tornando a experiência das consumidoras muito mais próxima à de comprar “ao vivo”.

Os vídeos mostram os produtos com detalhes, além de contar com a consultoria de profissionais especializados que ensinam, por exemplo, como fazer aquele penteado incrível ou quantas combinações diferentes são possíveis para uma peça de roupa.

Katina Mountanos

Mulheres modernas não têm mais tempo de passar uma tarde inteira num salão de beleza, mas nem por isso elas precisam deixar de lado o prazer de estar com as unhas sempre bem feitas.

Foi pensando nisso que Katina Mountanos, que iniciou sua carreira como estagiária de marketing e comunicação na bolsa de valores de Nova Iorque, criou o Manicube. O serviço funciona de maneira parecida com os aplicativos de táxi que hoje fazem sucesso no Brasil: você chama uma manicure pelo site ou pelo app e em 15 minutos ela está no seu escritório.

Além de facilitar a vida das mulheres que vivem na correria de Manhattan, o negócio também traz muito mais vendas para as manicures, que podem se tornar autônomas e não depender mais da agenda do salão em que trabalham.

O cenário no Brasil

As mulheres representam a maior parte do público consumidor no e-commerce. Por isso que os segmentos que mais crescem são aqueles que são movimentados por elas, como moda, beleza e tecnologia.

Tudo isso cria um cenário perfeito para que ainda mais mulheres brasileiras comecem a empreender na internet, abrindo seus próprios negócios, que quando são voltados para a clientela feminina, são garantia de bons resultados.

Mulheres que usam PagSeguro

Aqui no Brasil também temos exemplos de mulheres que saíram na frente e hoje lideram seu próprio negócio, como a Rute, que é revendedora de cosméticos e aumentou suas vendas porque agora pode aceitar cartão de crédito graças ao leitor de cartões do PagSeguro para celulares e tablets. Confira a história dela!

Tags: , , , ,

Drones: a mais nova tecnologia em entregas

27 de fevereiro de 2014  | 

Drones

Os veículos aéreos não tripulados, mais conhecidos como drones (zangão em inglês) são usados há anos em guerras, principalmente pelo exército americano. Mas recentemente, drones de pequeno porte estão sendo usados para uma finalidade muito mais benéfica: realizar entregas de compras feitas virtualmente.

Os robôs voadores controlados a distância podem levar pacotes de até 2 quilos, ou seja, livros, cosméticos, roupas, eletrônicos de pequeno porte: todos os produtos que correspondem a maior parte das vendas no e-commerce.

Além de não precisar mais depender das empresas de entrega, quem utilizar drones para levar as compras até a casa de seus clientes também contribui para a diminuição da quantidade de carros nas ruas. Isso sem contar na velocidade da entrega, que pode acontecer em menos de uma hora dependendo da localização.

Claro que a tecnologia ainda vai demorar alguns anos para se tornar acessível e disseminada, mas enquanto isso, já podemos ir pensando nas maneiras mais criativas e empreendedoras de usá-la.

No Reino Unido, a rede de pizzarias Domino’s testou entregar suas pizzas com drones. Confira o vídeo:

Tags: , , , ,
Blog do PagSeguro