Tutorial PagSeguro: Como efetuar pesquisas com data maior a 120 dias

Muitos clientes possuem dificuldade em consultar o histórico de transações quando está fora do período de quatro meses.  O PagSeguro possui um sistema que permite efetuar busca das transações, porém deve ser respeitado o intervalo de 120 dias na busca.

Se você tem uma transação feita com prazo maior a 120 dias e tentar buscar sem alterar as datas, ocorrerá erro e a compra não será mostrada. Porém, ajustando os períodos de forma correta é possível visualizar qualquer transação.

Esse tutorial visa ensinar de forma simples como efetuar esse tipo de busca.

Primeiramente você deve se logar em sua conta PagSeguro. Assim que o login for concluído, você estará na tela de extrato de transações.

Você poderá ajustar sua pesquisa conforme os prazos disponíveis, conforme abaixo:

Quando uma data de pesquisa for maior de 120 dias é inserida, o sistema gerará a informação de que o intervalo máximo deve ser de 4 meses.

Se a opção 120 dias for alterada na pesquisa, você também não conseguirá efetuar a busca, pois automaticamente as datas serão alteradas.

Para efetuar a busca corretamente, basta alterar as datas de inicio e termino de busca, desde que elas respeitem o período de 120 dias, e assim obter o resultado desejado.

Pesquisando corretamente você conseguirá controlar compras e vendas num único clique. O PagSeguro oferece também uma forma de exportar os dados. Logo abaixo da pesquisa existem links para exportar os dados.

Em TXT você poderá abri-lo no Excel transformando-o em tabela.

Agora se o seu sistema já trabalha com padrões XML, as informações também poderão ser exportadas para este formato.

Os arquivos já exportados ficaram salvos para futuras consultas na página do PagSeguro e um e-mail de notificação é encaminhado, alertando sobre a consulta efetuada.

 

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