1% do PIB brasileiro é do e-commerce

Stowaway Keyboard Equipped Newton
Creative Commons License Photo Credit: Grant Hutchinson via Compfight

            O e-commerce brasileiro e latino americano estão crescendo a cada ano. Uma pesquisa divulgada em 16/05 mostra esse crescimento desde 2009. O estudo foi feito pela “América Economía Intelligence” e encomendado pela Visa, mostra o dinamismo e o desenvolvimento do setor de e-commerce na América Latina. A pesquisa mostra um aumento de 98,5% das vendas do e-commerce do ano de 2009 a 2011, saltando de U$ 22 bilhões para U$ 43 bilhões.

O Brasil foi o grande responsável por este salto, representando 59,1% de todo o mercado latino americano, movimentando U$ 25 bilhões em vendas online, que representou 1% de todo o PIB brasileiro em 2011, algo inédito em todos os países da AL. Os principais fatores apontados pelo estudo foram maior confiança do consumidor, presença do mercado nas redes sociais, reformas governamentais e maior uso de cartão de crédito.

E esse fenômeno tende a crescer cada vez mais, com mais pessoas com acesso à internet e maior crédito. O momento de vender na internet é agora. Faça um cadastro no PagSeguro e venda com facilidade e segurança.

 

Fonte: E-commerce News