Conquiste engajamento no Facebook – e melhore seus resultados

My Ring  >^_^<
Faça o seu fã se apaixonar - e interagir - com a sua marca

Photo Credit: Rubyran via Compfight

O Facebook é o novo lugar onde todos queremos resultados de marketing – graças ao poder multiplicador da rede. Entretanto, não adianta ter a página lá, milhares de curtir se os seus fãs não interagem. O bacana mesmo é ter muito trabalho para responder todos os comentários, posts, perguntas e o que mais você inventar lá na rede do sr. Zuckerberg. Aqui estão algumas dicas para facilitar o seu trabalho:

  1. Qual a melhor hora e quantidade para postar?
    Você mesmo tem a resposta. Nas estatísticas de sua página você consegue descobrir muito bem o horário em que os fãs estão online, quando tem mais respostas, reações e interações. Analise, planeje e teste. Lembre: todas as dicas que já demos para outras redes, valem no Facebook também.
    Sobre a quantidade de posts, é preciso avaliar caso a caso. Há casos em que quantidade resulta em mais interação. Em geral, 3 posts por dia dão bom retorno – se publicar mais que isso, lembre sempre: não sobrecarregue a timeline de seus fãs.
  2. Lembre: imagens – e vídeos – são os elementos que mais prendem a atenção no Facebook. Use a criatividade e produza conteúdo que garanta a atenção – e resposta – do seu fã.

Se seus fãs não curtem, não comentam e não compartilham seu conteúdo, há uma questão a ser resolvida. Afinal, não adianta só captar, é preciso conquistar a atenção das pessoas para usar a ferramenta com toda a sua potencialidade. Mãos à obra!

Via: Artigos E-Commerce