Dia das Mães 2012: R$ 918 milhões de faturamento

Love´s in the air!! Muuuitos corações!!!!
Creative Commons License Photo Credit: erika k via Compfight

O Dia das Mães foi responsável por grande movimentação no comércio eletrônico. Segundo a e-bit, a segunda maior data para o segmento alcançou um faturamento de R$ 918 milhões, o que representa um crescimento nominal de 22% em relação ao mesmo período em 2011, quando o valor faturado foi de R$ 760 milhões.

A projeção inicial era de crescimento de 25%, 3 pontos percentuais maior perante o ano passado. Dois fatores impediram o crescimento: o frete e o impacto da crise europeia. No Dia das Mães de 2011, 64% dos pedidos entregues pelas lojas foram com frete grátis, contra 56,3% em 2012.

Foram feitos 2,7 milhões de pedidos online e o valor do tíquete médio ficou em R$ 340. Os produtos mais vendidos foram os eletrodomésticos. A categoria já é a mais vendida normalmente. O IPI reduzido ainda contribuiu muito para o grande volume de vendas. Em segundo lugar ficou “Saúde, beleza e medicamentos”, o que é típico da data. “Informática” ocupou a terceira posição, seguida por “Moda e Acessórios” e “Casa e Decoração”, respectivamente.