Pesquisa revela como o brasileiro acessa a internet

Creative Commons License Photo Credit: Dino Abatzidis via Compfighttyppity-typpity
Creative Commons License Photo Credit: Amancay Maahs via Compfight

Foi divulgado ontem os resultados de uma pesquisa que visa entender como é o comportamento e como é a percepção de 80 milhões de brasileiros que possuem acesso à internet. A pesquisa “como 80 milhões de brasileiros acessam a internet no Brasil” foi feita pelo Interactive Advertising Bureau (IAB Brasil) em parceria com a comScore. Os números mostram a força do meio digital hoje em dia.

Foram entrevistadas 2075 pessoas usuárias de internet, entre 15 e 55 anos, sendo 51% homens e 49% mulheres. Mais de 40% dos entrevistados passam 2h por dia na internet, enquanto 25% gastam o mesmo tempo para a televisão. 62% dos entrevistados de todas as faixas etárias, de renda, gênero e por região dizem que a internet é a sua atividade preferida quando se tem pouco tempo livre.

Em casa, a internet é a mídia mais acessada em casa, no trabalho, na casa de amigos e familiares, escola, shoppings entre outros. Os dispositivos mais usados para acessar a web são o desktop (77%), notebook (59%) e smartphones (40%). 61% dos entrevistados acessam a internet enquanto veem tv, sendo que as mulheres são as que mais usam simultaneamente (32%).

Aqui temos uma parte bastante interessante para o e-commerce. Em geral, a audiência online no Brasil é consideravelmente aberta e receptiva à publicidade digital, considerando-a como a mais criativa (49%), rica em conteúdo (48%), evidente (40%), crível (37%) e menos incômoda (36%). 65% dos entrevistados afirmam que utilizam a internet para pesquisar produtos que queiram comprar off-line, e 60% acreditam que a internet é o meio mais conveniente para fazer compras.

Esta pesquisa apenas reafirma a força que a internet tem em nosso país. Os números mostram que o mercado online é forte e cresce constantemente. Comece a vender na internet e utilize o PagSeguro, o mais completo e seguro intermediador de pagamentos do Brasil.

 


 

Fonte: Blog Midia8