Tutorial PagSeguro: Como enviar cobranças

Se você é vendedor mas não possui ainda um site para venda de seus produtos, saiba que é possível trabalhar com o PagSeguro atraves de envio de cobrança. E se você não sabe como efetuar o envio, nós vamos te ajudar.

Logado em sua conta PagSeguro, acesse o menu à esquerda em Transferencias > Cobranças

Preencha com o e-mail desejado e ao selecionar o tipo de cobrança escolha serviços e download ou Produtos ou mercadorias, conforme o tipo de comercialização efetuada. Preencha com os valores, descrição, quantidade, frete e código.

Acrescentar observações sobre o pagamento também facilitam na organização e controle dos seus recebimentos.

Caso você esteja encaminhado um produto ou mercadoria, existem duas opções para o preenchimento do frete, basta escolher o valor manualmente e digitá-lo no campo frete ou deixe que o PagSeguro efetue o calculo automáticamente, escolhendo esta opção o valor será calculado assim que o comprador preencher o formulário informando o CEP do local de entreda do produto.

Caso o destinatário tenha uma conta cadastrada no PagSeguro, a tela visualizada informará o e-mail, nome ou empresa cadastrados no PagSeguro.

Agora, se o e-mail indicado não possuir uma conta PagSeguro você visualizará o e-mail e um indicativo de que a conta não é cadastrada no PagSeguro, mas isso não impedirá o comprador de efetuar o pagamento da cobrança e nem de o vendedor monitorar seus pagamentos.

Assim que todos os dados forem preenchidos corretamente, você ainda poderá alterar alguns dados, confirme se todas as informações foram preenchidas corretamente e clique em enviar cobrança.

Agora basta aguardar o pagamento e a notificação do PagSeguro e enviar o produto ao cliente. O valor estará disponível em sua conta após 14 dias corridos da aprovação.

Se você possui uma loja mas ainda não vende na internet. Não perca tempo, cadastre-se no PagSeguro e ofereça toda facilidade, rapidez e 19 meios de pagamento aos seus clientes.


3 opiniões sobre “Tutorial PagSeguro: Como enviar cobranças”

  1. Oi Cesar,

    Através da Cobrança é possível sim oferecer ao seu cliente a opção de parcelamento.

    Atenciosamente
    Equipe PagSeguro

  2. Ia fazer a mesma pergunta do Jean.
    Como é a forma de parcelar para o meu cliente?
    Esse tipo: “cobrança” dá a ele a opção de parcelar?
    obrigado.

Os comentários estão encerrados.