Tutorial PagSeguro: Como migrar sua conta pessoal para Vendedor ou Empresarial

Você quer vender seus produtos na internet, mas não sabe como? O PagSeguro preparou esse tutorial para lhe ajudar. Se você já tem uma conta e deseja transformá-la em uma conta vendedor ou empresarial, siga o passo a passo e aprenda como migrá-la, alterando as propriedades e permissões para recebimento de suas transações.

Caso não tenha uma conta, basta clicar aqui e se cadastrar escolhendo o perfil de conta desejado.

O primeiro passo para começar a vender é alterar o perfil de sua conta, de Pessoal para Vendedor ou Empresarial, conforme os dados a serem inseridos.

Se você é pequeno ou médio empresário e possui CPF, basta escolher a opção Vendedor.

Agora, se você já tem uma grande empresa e possui CNPJ, basta escolher a opção Empresarial.

Para migrar a conta, basta logar-se no PagSeguro e no menu à esquerda escolher Meus dados > Detalhes da conta. Nesta tela você visualizará o perfil atual de sua conta e os disponíveis para migração.

 Assim que a opção (vendedor ou empresarial) for escolhida você deverá preencher com os itens faltantes e enviar os comprovantes necessários para verificação.

Contas vendedor:

Comprovante de endereço no nome do titular da conta PagSeguro – Documento deve possuir validade máxima de 3 meses.

CPF do titular da conta, CNH ou RG, desde que este último possua registrado o número do CPF

 Conta Empresarial:

  • CPF do titular da conta , CNH ou RG, desde que este último possua registrado o número do CPF
  • Contrato social – Páginas onde constem os dados da empresa e dos sócios e página com carimbos e assinaturas dos sócios e órgãos responsáveis.
  • Comprovante de endereço no nome do titular da conta PagSeguro – Documento deve possuir validade máxima de 3 meses.

A verificação poderá ocorrer de duas formas:

 Automática:

Com os dados de conta PagSeguro corretos, o sistema faz a análise automaticamente e verifica a conta.

Manual:

Ocorre quando algum dado da conta não está correto, sendo assim, o sistema irá direcioná-lo à tela de envio de documentos.

Você também poderá acessar a área de upload clicando no status “Não Verificado” em vermelho ao lado do perfil indicativo de sua conta ou assim que logar em sua conta PagSeguro, no menu à esquerda, vá em Meus dados > Documentos e efetue o upload da documentação necessária.

Como comprovante de residência serão aceitos:

Contas de consumo (água, luz, telefone, gás, IPTU), extrato bancário, fatura de cartão de crédito, correspondências oficiais ou ainda conta de celular pós-pago. O documento deve estar em nome do titular da conta PagSeguro.

Caso a documentação esteja em nome de pais, cônjuges ou responsáveis, você poderá encaminhar seu RG ou qualquer documento que comprove seu vínculo com o titular da conta encaminhada.

Para a Conta Empresarial, o comprovante aceito será apenas em nome da empresa ou do titular da conta PagSeguro (sócio), documentação de parentes não são aceitos.

Verifique mais informações acessando nossa FAQ.

As contas vendedor e empresarial possuem perfis similares, confira abaixo o que você poderá efetua com cada tipo de conta:

Você pode verificar também as informações sobre taxas e tarifas diretamente no site do PagSeguro e simular as taxas aplicadas sobre as transações. Acesse nossa calculadora de taxas e tarifas.

Lembramos que não é necessário ter uma conta pessoal para efetuar suas compras, através da sua conta vendedor ou empresarial você poderá comprar e vender normalmente, controlando suas transações através do mesmo painel de extratos.

Quer mais informações sobre o PagSeguro? Entre em contato com nossa central de atendimento.

Você também pode utilizar o PagSeguro em seu negócio. Cadastre-se grátis:


Uma opinião sobre “Tutorial PagSeguro: Como migrar sua conta pessoal para Vendedor ou Empresarial”

  1. Olá Pessoal… !
    O que eu tenho a comentar do PagSeguro?
    – Simplesmente Transformou a Minha Vida..! só tenho a agradecer muito por esta poderosa ferramenta existir, em 4 anos eu Mudei de vida , Tudo que consegui só foi possível através do PagSeguro , sem esta empresa com certeza não chegaria onde cheguei,…. e tenho certeza que ainda vou mais longe com o apoio do PagSeguro.

    Parabéns a todos os colaboradores, amigos e parceiros do PagSeguro ,e o meu Muito Obrigado por tudo .

    só gostaria de dizer também que :
    Eu comecei como conta pessoal, passei para vendedor e agora , vou passar para empresarial com cnpj / IE. e NF. tudo isso graças ao PagSeguro…..

Os comentários estão encerrados.