Tutorial PagSeguro: Dicas para o recebimento das notificações

Com o PagSeguro, o vendedor possui alguns métodos para receber as informações referentes às transações ocorridas em sua loja.

São eles:

API de Notificação

Retorno Automático de Dados

Redirecionamento com Código da Transação

O PagSeguro garante o envio de todas as notificações que contém as informações completas das transações, porém mesmo em opções mais completas e automatizas como a API de Notificação e o Retorno Automático, podem aparecer alguns cenários onde não conseguiremos completar o contato com o seu servidor, por exemplo uma instabilidade em sua conexão que pode durar horas.

Em casos como esse, indicamos o uso da API de Consulta por Intervalo de Datas para que seja exibida uma lista das vendas que ocorreram em sua loja durante um período terminado.

Essa lista retornará os Códigos das Transações e através da API de Consulta de Transações por Códigos, serão exibidos todos os detalhes referentes à cada compra pesquisada.

Identificamos que um grande número de vendedores tem configurado em seu sistema apenas o Redirecionamento com Código da Transação. A criação desse método foi pensada na exibição de uma mensagem mais específica para o comprador, indicando as opções de pagamento e frete que ele usou e dando uma estimativa dos prazos de entrega.

Visto que é comprovado que o comprador tem o hábito de fechar o navegador após a informação que compra foi efetuada com sucesso, não recomendamos que o seu servidor dependa exclusivamente do redirecionamento do comprador para o seu site, pois nesses casos o seu servidor não receberá o código da transação.

É muito importante que você utilize as outras ferramentas de recebimento de notificações já citadas em conjunto com o Redirecionamento com Código.

Tem alguma sugestão ou encontrou algum erro no Guia de Integração ? Entre em contato com nosso suporte técnico

Ainda não possui uma conta PagSeguro? Cadastre-se, é grátis:

 

3 opiniões sobre “Tutorial PagSeguro: Dicas para o recebimento das notificações”

  1. Realizamos testes em vários produtos do site e o redirecionamento para o check-out do PagSeguro funcionou normalmente, o problema é em algum produto específico?

  2. bom dia, sou desenvolvedor e integrei o site do meu cliente com o pagseguro e ja com o carrinho de compras do pagseguro, porem o pagseguro nao autoriza as compras e gostaria de saber o motivo, ou se tem algo errado com a integracao, quando clico no meu comprar ele me direciona pra loja modelo, ja mandei as personalizacoes da loja do cliente mas nao foi ativado pelo pagseguro

Os comentários estão encerrados.