Uma boa descrição do produto faz as vendas aumentarem

Melissa
Creative Commons License Photo Credit: Cláudia*~Assad via Compfight

 

Na loja virtual, a descrição do produto é algo essencial para o consumidor, afinal ele não tem contato físico com o produto, apenas algumas fotos pela tela do computador. Uma boa descrição pode ser diferencial na negociação com o cliente e também na hora do marketing digital e em site buscadores. Veja algumas dicas para melhorar a descrição dos seus produto e aumentar suas vendas:

Não publique terceiros

Não utilize informações de terceiros nem do próprio fabricante na descrição do produto. Isso faz com que o comprador encontre resultados idênticos em buscas, prejudicando que ele encontre sua loja facilmente.

Use a criatividade

Utilize uma linguagem criativa e exclusiva, mostrando ao seu comprador as vantagens do produto e com ele irá facilitar em seu dia a dia ou as vantagens que ele terá em determinada tarefa.

Palavras-chave

Mais uma dica envolvendo buscadores: escolha bem as palavras-chave ligadas ao seu produto, utilizando inclusive o nome do fabricante ou marca. Isso facilita a busca dos compradores.

Detalhes

Uma descrição bem detalhada chama atenção do consumidor para além das imagens. Apenas evite termos muito técnicos, isso pode confundir. Caso seja necessário, disponibilize um link do próprio fabricante.

Um cuidado: seja objetivo. Não tente dar informações inúteis e que apenas ocupam espaço no texto. Uma boa descrição aproxima o comprador do produto, aumentando assim a conversão de vendas.

 

Fonte: E-commerce News