Tutorial PagSeguro: Checkout do PagSeguro com Layout Novo

O PagSeguro agora está de checkout novo! Para os clientes que utilizam o checkout próprio, o PagSeguro efetuou uma atualização no layout do checkout afim de melhorar a experiência do comprador.
Confira as mudanças que ocorreram!

Agora, ao invés de solicitar o CEP do cliente na página inicial, o PagSeguro solicita o e-mail do cliente.

 

Caso o e-mail que o cliente informe não tenha cadastro no PagSeguro, será solicitado os dados necessários como nome, telefone, endereço e telefone. Lembre-se que, se o seu site já informa esses dados na passagem de parametros, o PagSeguro não os solicita novamente.

Caso o e-mail que o cliente informe já seja cadastrado no PagSeguro, é apresentado para que o cliente informe a senha. O cliente, caso tenha esquecido a sua senha, pode utilizar o link “Esqueceu a senha?” para obter uma nova e também pode alterar o e-mail atual clicando em “Alterar e-mail”.

Após o preenchimento, o fluxo segue normalmente na tela de checkout já conhecida.

Dessa forma o cliente consegue de uma maneira muito mais intuitiva concluir o processo. Lembramos também que os dados do cliente podem ser passados pelo seu site diretamente, melhorando o processo de compra do cliente.

12 opiniões sobre “Tutorial PagSeguro: Checkout do PagSeguro com Layout Novo”

  1. Seria interessante que o PagSeguro permitisse uma maior customização dessa página. No momento é possível apenas adicionar uma imagem da logomarca, escolher um dos poucos temas, e escolher a cor do cabeçalho. Porém, as informações de contato presentes no canto superior direito da página de checkout, aparecem sempre na cor preta. E dependendo da cor de cabeçalho escolhida, o contraste fica péssimo! Seria legal poder customizar a fonte: “negrito”, “itálico”, “cor da fonte” e etc.

  2. Olá Diego,

    Os dados que são exigidos para finalizar a compra do PagSeguro e você pode repassar são: Nome, Telefone, Endereço e E-mail.

    Abraços,

  3. Amigos, pretendo utilizar o pagseguro no meu site de compras. Gostaria de saber quais são os dados que tenho que receber de meus clientes no fomulário de cadastro dop meu site para fornecer ao pagseguro na finalização de uma compra.

  4. Concordo com o Alexandre Thomaz, pois há uma grande dificuldade em emitir a nota fiscal, devido a falta de informações necessárias. Muitas vezes há uma certa insegurança pelos clientes em nos informar esses dados, até porque os mesmos já realizaram a compra e efetuaram o pagamento.

  5. Olá Victor,

    Mandei para seu e-mail o print do nosso log, quando seu servidor não respondeu a atualização de status que o PagSeguro enviou.

    Olá Fritz,

    O PagSeguro recomenda a utilização das APIs para integração, que são muito mais seguras e completas.

  6. Olá Wilson,
    O checkout do PagSeguro verifica se o dispositivo é um celular e define automaticamente o checkout para a versão mobile.

  7. Caro site,

    gostaria de saber a replica do caso do “Victor”.

    Estou interessado em adquerir o sistema porem considero relevante a coloccao dele.

    Obrigado.

    Att
    fritz

  8. Li uma matéria sobre o novo checkout para mobile.
    Ou seja, se eu chamar o pagseguro pelo celular ele ja entenderá que o layout precisa ser mobile ou tem alguma chamada especifica para isto?
    Onde vejo mais informações sobre isto?

  9. Se fosse meu servidor, não teria nem reclamado, mas acontece que usuários do Brasil inteiro estavam acessando meus serviços e só o PagSeguro que não ? Faça me o favor né gente.

    Os logs não mentem…

    – Data: 23/06/2012 07:59:38
    – IP/Host: 186.234.48.8 (186.234.48.8)
    – Browser: Jakarta Commons-HttpClient/3.1
    – Status:
    – POST: VendedorEmail=…

    – Data: 24/06/2012 19:10:27
    – IP/Host: 186.234.48.8 (186.234.48.8)
    – Browser: Jakarta Commons-HttpClient/3.1
    – Status:
    – POST: VendedorEmail=…

  10. Olá Victor,

    O retorno automático do PagSeguro estava sendo enviado normalmente, o seu servidor que não estava respondendo nesse dia.

  11. O pagseguro deveria aproveitar a oportunidade e também efetuar uma modificação interna muito necessária para todos os vendedores!
    Após a transação de compra ser concluída, o pagseguro não exibe junto aos dados do comprador o cpf ou cnpj do mesmo, essa postura/prática do pagseguro dificulta muito o processo de emissão da nota fiscal do vendedor para o cliente, devido a isso os vendedores são obrigados a enviar um email o cliente ou ligar diretamente para o mesmo solicitando o número do cpf/cnpj que já foi informado ao pagseguro pelo próprio.
    Pq isso dificulta a vida do vendedor? Pq praticamente todos os clientes que efetuam a compra não entendem o motivo da solicitação, já que no momento da compra informaram os números dos documentos durante o cadastro no pagseguro.
    Se vcs querem se tornar o melhor sistema de pagamentos online, então precisam corrigir rapidamente essa deficiência do pagseguro!
    Ou será que o pagseguro quer estimular a venda de produtos sem a emissão de nota fiscal por parte do vendedor???

  12. Retorno automático está com problema desde hoje de manhã. Esta na hora de se dedicarem mais ao que importa do que essas coisas supérfluas !

Os comentários estão encerrados.