Use a mídia social a seu favor

iPhone 4Creative Commons License Photo Credit: Brian Wilkins via Compfight

 

Presença digital é fundamental, principalmente para as pequenas e médias empresas (ou profissionais liberais). Elas são a melhor forma de estar perto dos seus clientes e se comunicar com eles de forma direta e objetiva. As redes sociais é um fenômeno que está no nosso cotidiano já, e não pode ser ignorada. Em nosso país, cada vez mais pessoas estão ingressando nas redes sociais e estão se tornando ativas na comunicação. Para muitas delas, as redes sociais são o melhor canal para entrar em contato com uma empresa.

Aqui no Blog do PagSeguro temos diversos artigos sobre Marketing no E-commerce e também sobre Social Commerce, e é sempre necessário fazer revisões, dadas as muitas mudanças. Por exemplo: em 2012 você pode apostar em algumas redes muito específicas – sempre de acordo com sua estratégia de marketing, planejamento e equipe: Twitter, Facebook (mais usadas), LinkedIn e blogs; e a nova estrela, o Pinterest.

O detalhe é que não basta ter um canal por lá, é preciso saber usar para construir uma imagem positiva. A palavra chave para uma empresa nas redes sociais é “interação”. Interagir com o cliente é primordial, aproximando-se dele, tirando dúvidas, lendo reclamações, oferecendo produtos, promoções, entre outras ações de fidelização e comunicação com seu cliente. Uma ótima ferramenta (além das nossas dicas) é o livro “Marketing nas Mídias Sociais em 30 Minutos“, de Susan Gunelius (Cultrix, R$ 31,41).

Aproveite para acompanhar os canais do PagSeguro no Twitter e no Facebook.

E se você ainda não tem uma conta, não perca tempo e faça agora mesmo seu cadastro.

Se você também quer ser um parceiro PagSeguro. Faça seu cadastro:

 

Via: Administradores