Como as 500 maiores da Fortune usam as mídias sociais


O blog da V3 publicou um interessante infográfico mostrando como as 500 Maiores Companhias da Fortune usam mídias sociais. Por serem líderes de mercado, é natural pensarmos nessas empresas como inovadoras e “early-adopters” de novas tecnologias. Por outro lado, empresas gigantes também são lentas e complexas em seus movimentos, tudo parece complicado, existe certo conservadorismo e elas acabam fazendo mais do mesmo. As empresas já reconhecem a importância das mídias sociais, as pesquisas mostram isso, mas os números mostram ainda deixam clara relutância em adotar tecnologias digitais sociais.

Destaques:

  • 23% (144) tem um blog corporativo público (o mesmo percentual de 2010, ou seja, não houve crescimento). No entanto, quando olhamos as 100 primeiras do ranking, 35% delas têm um blog. O percentual vai diminuindo conforme descemos no ranking.
  • 62% têm um Twitter corporativo ativo (pelo menos uma mensagem no último mês)
  • 58% têm uma Fanpage no Facebook.
  • A Coca-Cola tem mais de 40 milhões de seguidores de sua fanpage no Facebook. É a campeã no ranking do Facebook.

Abaixo o infográfico.

 

E você, como está usando as mídias sociais? Quer compartilhar conosco ou contar a sua história? Entre em contato nos comentários!

Crédito da imagem: Anssi Koskinen via Compfight.

E não se esqueça de oferecer a melhor e mais segura forma de pagamento online para os seus clientes, o PagSeguro. Cadastre-se agora mesmo: