Projeto de Lei deve regulamentar pagamentos feitos por celular

my iPhone family pileCreative Commons License Blake Patterson via Compfight

O governo deve enviar ao Congresso no segundo semestre um projeto de lei para regulamentar os pagamentos eletrônicos por meio de telefones celulares. De acordo com o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, um grupo de trabalho estuda desde maio o projeto e deve concluir a proposta em agosto.

Segundo ele, o grupo, formado por integrantes do Ministério das Comunicações e do Banco Central (BC), discute questões como tecnologia e meio circulante. “Pode fazer pagamento, mas pode fazer empréstimo? Com certeza isso tem que ser regulamentado pelo BC. Se uma empresa de telecomunicações começar a emprestar dinheiro, certamente o BC vai querer controlar isso”, exemplificou.

Bernardo disse que essa modalidade de pagamento já existe em muitos países do mundo, com tecnologias distintas. “Eu particularmente acho que deveríamos usar todas as tecnologias disponíveis, não uma única”, afirmou.

Via Agência Brasil.

E para você que já trabalha com e-commerce ofereça a melhor forma de pagamento para os seus clientes, o PagSeguro. Cadastre-se agora mesmo aqui: