Sites lentos ou em manutenção deixam os usuários frustrados

Você se preocupa – muito – com a qualidade, o layout e a velocidade do site da sua empresa? Para quem tem essas preocupações diárias, os méritos virão em resultados positivos. Já para quem não se importa muito, vale ficar atento a uma pesquisa realizada pela 1&1 Internet que concluiu que sites lentos ou em manutenção são os itens que mais deixam os usuários frustrados.

Os 5 fatores que mais irritam os usuários e que fazem potencialmente seu negócio perder clientes são:

  1. Sites lentos (71%);
  2. Sites em manutenção (49%);
  3. Links quebrados (44%);
  4. Pedidos online congelados (44%);
  5. Páginas quebradas (42%);

A pedida aqui é que o site da sua empresa e do seu e-commerce esteja online 24 horas por dia e 7 dias por semana. É recomendável um alto investimento em hospedagem, infraestrutura, assim como nos profissionais que irão elaborar a página.

Outra importante dica é navegar no site como se fosse o próprio cliente, fazendo pedidos, alterando formulários preenchidos em etapas posteriores e concluindo compras via diferentes navegadores, tablets e smartphones. Sim, a sua empresa precisa ter uma site rápido e confiável também para os dispositivos móveis.

Fonte IDG Now!. Crédito da imagem: colorblindPICASO via Compfight.

E se você investe em qualidade não pode deixar de oferecer o PagSeguro como forma de pagamento para os seus clientes. É confiável e seguro. Cadastre-se agora mesmo: