Tutorial PagSeguro: Como efetuar o estorno de uma transação

 

Se você precisa cancelar uma transação ou é vendedor e precisa fazer uma devolução ao comprador, preste atenção no tutorial a seguir.

Se um comprador deseja o cancelamento da transação, ele deve solicitar ao vendedor, que através do ibanking do PagSeguro (área logada), basta detalhar a transação em questão e clicar em “Cancelar a transação” disponível no rodapé da página detalhada.

Se a compra for paga através de Débito – TEF ou Boleto Bancário, ao estornar este valor, ele aparecerá disponível como saldo na conta PagSeguro ou vinculada ao e-mail utilizado no ato da transação do comprador, no mesmo instante que o estorno for realizado, a devolução é imediata.

Os valores devolvidos em um cancelamento podem ser utilizados pelo comprador como pagamento de compras em lojas que utilizam o PagSeguro, utilizando a opção “Pagar com saldo PagSeguro” que encontra-se no carrinho de compras (checkout) ou para saque, para isso é necessário efetuar a verificação de sua conta. Veja mais informações acessando: Tutorial sobre saque.

Quando o pagamento é feito através de Cartão de Crédito, o estorno é feito pelo vendedor no painel do PagSeguro e as informações repassadas para a operadora do cartão de crédito, que efetuará o registro deste cancelamento para que a devolução seja concluída com sucesso. O estorno do valor é feito pela operador do cartão de crédito e o prazo para devolução é de uma a duas faturas, conforme seu fechamento, ou seja, o prazo para receber os valores como crédito em sua fatura será de 30 a 60 dias.

Efetuar suas compras e vendas pelo PagSeguro é fácil e rápido. Se você ainda não possui cadastro, não perca tempo, comece a vender oferecendo mais de 20 meios de pagamento e ainda conte com a segurança e credibilidade que só o PagSeguro pode oferecer.

 

7 opiniões sobre “Tutorial PagSeguro: Como efetuar o estorno de uma transação”

  1. Como o pagseguro não consegue identificar um pagamento duplicado, o cliente consegue pagar 2x pelo mesmo pedido.O problema na devolução é que ela gera perda de pontos para o vendedor. Não teria uma forma de vocês implementarem o sistema para que não acontecesse mais pagamentos duplicados? Caso isso não seja possível, vocês não poderiam incluir junto ao botão devolução um local para justificativa isentando os vendedores de perderem pontos nesses casos de duplicidade de pagto?

  2. Gostaria de sugerir para a forma de pagamento BOLETO BANCÁRIO, seja possível, informar a data do vencimento do BOLETO, pois atualmente o sistema gera para 3 dias, prazo esse muito curto para se realizar o pagamento. Com a flexibilização de informar a data de vencimento máxima, ficaria melhor, estipulando o prazo máximo de 30 dias da data de geração. Obrigado pela atenção e apoio.

  3. Quando fazemos o estorno de uma cobrança que já foi paga pelo cliente, independente do método de pagamento, a taxa cobrada pelo PagSeguro sobre a transação também é estornada, ou o valor devolvido ao cliente é o valor da cobrança menos a taxa do PagSeguro?

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