Não deixe de usar os blogs no seu e-commerce

n

Apesar do grande momento que as redes sociais estão passando, nunca é demais lembrar que os blogs ainda possuem grande impacto na comunicação das empresas com os consumidores, principalmente quando se pretender atingir nichos específicos, já que esses canais possuem grande audiência e são têm um alto poder de penetração nas mais diferentes áreas.

O e-commerce pode se aproveitar de um blog para  estabelecer um contato mais informal e ao mesmo tempo mais informativo com o público. Publicar dicas do dia-a-dia, descrição personalizada de produtos ou até mesmo realizar promoções são apenas alguns dos usos que essa poderosa mídia possui. Outro fator de peso é a ajuda na hora do SEO.

O que vale ter em mente é que o blog não deve ser usado única e exclusivamente como uma página de classificados. O leitor irá até o blog atrás de um conteúdo interessante, bem elaborado, com boa gramática, imagens e informações realmente úteis. Se o blog contar apenar com preços e mais preços é muito mais fácil o usuários ir até a landing page do que acessar o blog do seu e-commerce.

Crédito da imagem: Don via Compfight.

Outra dica super válida é oferecer um suporte seguro e confiável na hora do pagamento online. Para isso conte sempre com o PagSeguro. Cadastre-se agora mesmo: