A união faz sempre a força

As vezes o trabalho com e-commerce é muito trabalhoso, principalmente por conta da administração do negócio. E aí a jornada não precisa ser sozinha. É possível fazer parcerias com outros empresários para que você possa otimizar recursos. Vários lojistas podem, por exemplo, se unir para comprar material de escritório. Folha de sulfite, caneta ou outros insumos que se comprados em quantidade grande acabam ficando muito mais barato.

Tem alguma iniciativa social na sua região? Grupo de costureiras, artesãos ou recicladores de papel? Eles podem fornecer embalagens, cartões ou até mesmo produtos para serem vendidos e você de quebra ajuda alguém que precisa.

A parceria pode ser também com seu fornecedor. Será que ele já não pode entregar o produto embalado ou despachar direto para o consumidor? Ele pode ajudar também com material promocional como fotos, folders ou até mesmo apoio com bonificação de produtos para brindes.

E também é possível fazer parcerias com outros varejistas digitais. Se tiverem serviços complementares podem se juntar numa espécie de shopping ou galeria virtual. Assim, numa só vitrine, podem estar dispostos os produtos de todos. Os custos de divulgação e promoção podem ser divididos e todos podem lucrar com isso. E sem dúvida a simples troca de experiência entre vendedores on-line pode ajudar você no seu negócio digital.

Crédito da imagem: jm via Compfight.

Não deixe de oferecer a forma mais segura e confiável de pagamento online para os seus clientes. Cadastre-se agora mesmo no PagSeguro: