Prepare-se para as datas comemorativas com antecedência

Se o seu comércio eletrônico é de grande porte, nada mais obrigatório do que sempre estar atento às principais datas comemorativas, como dias dos pais, das mães, namorados e afins. O comércio tradicional é movido com base nessas datas e com o e-commerce não é diferente.

Agora, se você tem um e-commerce regional ou local, o que é possível mesmo com a abrangência da internet, tenha em mente que além das principais datas é preciso estar atento às comemorações regionais ou locais, pois isso pode dar uma alavancada nas suas vendas. Um bom exemplo são as festas populares que acontecem somente em algumas regiões ou cidades do país.

Faça um calendário de ações e se prepare, de preferência, com até 3 meses de antecedência, pois isso irá lhe dar tempo para planejar todas as ações, preparar o estoque, posicionar a logística e investir em comunicação para que seus feitos tenham o maior impacto possível.

Outra dica importante é estar preparado para vender com segurança para todo o Brasil. O PagSeguro é a forma mais confiável de pagamento, permitindo  diversas opções para você e seu cliente. Cadastre-se agora mesmo:

Crédito da imagem: Daniel Go via Compfight.