Aumente as vendas de seu e-commerce atraindo o seu cliente

photo by El_Enigma

O e-commerce no Brasil já está bem assimilado pelos consumidores de uma forma geral. As pessoas usam muito mais a internet hoje, movimentando o e-commerce com cada vez mais transações, pesquisando preços e produtos e sendo cada vez mais exigentes com suas compras.

Para José Patriota, especialista em e-commerce da eWave do Brasil, está surgindo uma nova onda de lojas virtuais no Brasil. As lojas precisam se adequar para satisfazer o cliente, encontrando soluções para os produtos que eles procuram e personalizando a venda. “As visualizações dos consumidores são mapeadas, mesmo sem a conclusão da compra, pois isso revela um desejo do consumidor. Assim, é possível oferecer posteriormente o produto desejado com um desconto personalizado, por exemplo”.

Uma estratégia interessante é a venda combinada. No momento da compra, o site oferece produtos similares ou complementares ao que está sendo comprado, ou de outras marcas, com depoimentos de outros clientes do site, além mudanças visuais e de designs na loja.

Uma novidade importante é a possibilidade de acessar a loja virtual de diferentes dispositivos. “ele pode iniciar uma pesquisa de compra em casa, utilizando um notebook ou um PC e, de repente, caso precise mudar de dispositivo, ele pode continuar do seu iPad do exato momento onde parou. Caso ele saia de casa, nada impede, ainda, que ele conclua a compra através do smartphone”, conclui José.

Fonte: Blog do E-commerce
Foto: El_Enigma