E-commerce de segmentação: como escolher seu nicho

Hoje em dia está cada vez mais comum nos depararmos com lojas eletrônicas ultra-especializadas em um determinado segmento de mercado. Acessórios para mulheres que praticam determinado esporte, objetos decorativos para pessoas que apreciam determinada cultura ou até mesmo serviços online para trabalhos e funções específicas que você pode contratar por demanda.

Opções não faltam, mas como saber qual é o nicho certo a trabalhar? A primeira coisa que devemos ter em mente é que não podemos temer um mercado só porque já existe agentes atuantes nele. Porém é necessário um levantamento prévio daquele segmento, como histórico, mídias especializadas, impacto na região escolhida, público-alvo dentre outros fatores antes mesmo de colocar a mão na massa.

Escolha um segmento que você tenha conhecimentos prévios e capacidade estrutural (física e capital social) para dar conta dos pedidos, encomendas, entregas e prazos. Conte com o PagSeguro na hora de escolher um meio de pagamento seguro e confiável. Cadastre-se agora mesmo e já comece a investir no seu próprio negócio:

Crédito da imagem: Kevin Dooley via Compfight.