Ecommerce tem que ter layout perfeito

 

No e-commerce a beleza conta sim – e muito. Um layout personalizado tem o poder de influenciar a escolha de um consumidor por uma determinada loja ou não: ele inconscientemente escolherá a loja virtual mais bonita.

Por isso, na hora de escolher a sua ferramenta é muito importante ter um layout personalizado. E na hora de criar a sua identidade visual, é preciso prestar muita atenção a pontos importantes do site:

Cabeçalho e rodapé: São o lugar de informações fundamentais: login, categorias, navegação. No rodapé, além dos dados de sua empresa, publique todos os seus certificados.

Página principal (Home): é a sua vitrine e deve ser atraente. Clareza, simplicidade e objetividade ajudam a transformar seu negócio em sucesso.

Página de produto: Se o produto tem imagens detalhadas (zoom), descrição coerente e atrativa, vídeos fica mais fácil o consumidor tomar sua decisão. Ofereça muita informação e botões claros.

Carrinho: o lugar mais delicado e importante, certo? Botões têm que estar no lugar certo. As informações devem ser claras (e atender às leis que regem o comércio eletrônico). Crie um processo em que os formulários são curtos e rápidos de preencher. Detalhe fundamental: tudo tem que ser feito num servidor seguro, em que as informações do seu cliente estejam protegidas.

E, claro, instale o PagSeguro para garantir a segurança de todos.

Via Blog do E-Commerce. Crédito da imagem: mimitalks, married w/children via Compfight.