Muita atenção no uso de e-mail marketing no e-commerce

Um dos recursos mais comuns no e-commerce é o e-mail marketing. Entretanto, mesmo sendo uma ferramenta poderosíssima de atuação e conversão, é também um dos mecanismos mais mal utilizados por quem tem um comércio eletrônico, seja na utilização precoce do meio, com pouco conhecimento sobre o público até mesmo ações que violam as regras do setor.

Não é difícil encontrar uma loja virtual que envie e-mails sem a autorização do usuário, caracterizando essa ação como spam. Hoje em dia é muito fácil e simples comprar uma lista com 40 mil endereços, pois isso muitos empresas optam pelas práticas obscuras do que investir em ações que tragam resultados orgânicos.

Outro erro muito comum é tratar o e-mail marketing apenas como um canal de mera divulgação publicitária, com preços e produtos que deixam o contato extremamente poluído. É preciso estar atento às boas práticas, conhecer o comportamento do público e investir em qualidade, já que ninguém dá credibilidade para uma empresa que não investe em suas próprias ações. É comum, até, vermos produtos divulgados no e-mail marketing mas não já não estão mais no estoque. Um erro muito grave e que pode comprometer o noma da empresa.

E para quem leva a sério sue e-commerce, oferecer uma solução segura como meio de pagamento é fundamental. Cadastre-se agora mesmo no PagSeguro:

Crédito da imagem: Horia Varlan via Compfight.