Saiba dosar as informações oferecidas ao seu cliente no e-commerce

Se você trabalha com e-commerce deve ter muita atenção na quantidade de informações sobre os produtos que é repassada aos clientes. Há consumidores que só querem o básico, pois já conhecem o produto e não preciso de detalhes tão aprofundados. Porém há os clientes que estão em busca da maior quantidade possível de informações, já que não conhecem nada sobre uma determinada mercadoria. A questão é: como agradar os dois?

O primeiro passo é oferecer, sempre, o básico das informações. Fotos, descrição e um vídeo simples para agradar os clientes que só estão em busca de uma rápida conferia. Porém ofereça – e deixe isso visível – opções caso o cliente queria uma descrição mais detalhada, com vídeos mais extensos e fotos em altíssima resolução para conhecerem os mínimos detalhes do produto.

Isso é possível de ser obtido por todos os vendedores e empresas credenciados. As grandes marcas oferecem fotos, vídeos e uma descrição tão completa que seria impossível não conhecer afundo o produto. Mas não insira todos os dados, pois pode frustar alguns clientes que querem o básico. Opte por dar uma prévia e, quando solicitado, disponibilize as demais informações.

Outra dica é cadastrar-se agora mesmo no PagSeguro e oferecer a solução mais confiável como meio de pagamento:

Crédito da imagem: Will Lion via Compfight.