Vendas de Natal exigem cuidado na logística

Esta semana, faremos quatro posts especiais com dicas sobre como organizar seu negócio e preparar sua loja para a época de Natal, um dos períodos mais importantes para o comércio.
Serão posts abordando os principais pontos de cuidados como controle da logística de entrega, preparação do estoque, organização de promoções e divulgação de seus produtos/serviços

Hoje começaremos falando de logística de entrega, um dos pontos mais importantes para que a estrutura de vendas, principalmente no natal, funcione com excelência.

Imagem original de Ana_Fuji

O Natal é sem dúvida uma grande oportunidade para quem quer ampliar as vendas. Mas já pensou se alguém comprar um produto com você para que ele esteja bonito na árvore de Natal de alguém e este pacote não chegar?

É um cenário muito triste, mas é o que pode acontecer com o seu cliente se você não tomar cuidado com a sua logística. Entre em contato com seu fornecedor de entrega e veja qual a capacidade que ele tem de entrega e estabeleça limites, deixando claro para seus clientes que compras a partir de determinado dia não serão entregues até o dia 24.

Seu fornecedor vai trabalhar no feriado? Tem condições de entregas de última hora? Há um plano de substituição em caso de quebra de veículos ou outros imprevistos? Se você tem uma equipe própria de entrega combine com eles o esquema de entrega para os que sempre deixam para fazer a compra de última hora.

Deixe um plantão atento para imprevistos e tente resolver sempre o problema do cliente de forma cordial e atenciosa.

Se prepare para as trocas

E lembre-se que depois do Natal vem o período de trocas de mercadorias, que vai exigir muito controle e atenção com o cliente.

E não esqueça de deixar seu cliente ciente de todas as formas de pagamento oferecidas pelo PagSeguro. Assim ele faz as compras mais tranquilo e se preocupa só em curtir este momento tão bacana que é o Natal.