Cinco dicas para ter mais conversões no seu e-commerce

Foto por artist in doing nothing

Se você tem o e-commerce há um tempo sabe que muitas vezes o internauta consumidor até chega na sua loja virtual, mas nem sempre realiza a compra. E se isso acontecer com uma frequência muito grande seu negócio pode estar em risco. Confira 5 dicas que podem ajudar você a aumentar sua taxa de conversão:

1. Faça testes. Teste a posição dos produtos na sua página principal e também a posição do botão “pagar”. Vale ainda mudar cores e tipos de letras.

2. Faça a medição sempre. Acompanhe se possível diariamente as estatísticas de acesso do seu Google Analytics e tente fazer um exercício de imaginar como o internauta está se comportando no seu site.

3. Promoção não pode faltar. Todo mundo adora uma promoção. Então deixe sempre uma bem visível na sua página principal.

4. Ofereça ajuda. Pode ser um pop-up oferecendo um contato direto com um atendente ou vídeos de demonstração de uso do produto.

5. Estimule a compra. Use banners e vitrines interativas para oferecer produtos e chamar a atenção do usuário. Se o cliente abandonar o pedido no meio do caminho e você conseguir rastrear esta desistência, entre em contato oferecendo descontos. Não perca a venda!

5 opiniões sobre “Cinco dicas para ter mais conversões no seu e-commerce”

  1. Muito boa as dicas, não podemos esquecer de utilizar fotos de alta qualidade e boas descrições do produto, pois o primeiro contato do consumidor com seu produto são as fotos e descrições que o site possui.

  2. Realmente funciona essas dicas. Nesses 10 anos de negócios na internet, já testei e usei de tudo. A ferramenta Google Analytics é fundamental, mas vale também ter uma ferramenta similar na própria loja. Importante também destacar o botão comprar, pois tem umas lojas por exemplo, que o botão fica “escondido”.

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