Comece 2013 faturando mais com seu e-commerce

No último post da nossa série de matérias sobre a preparação para ter um natal com boa vendas, falaremos sobre organização de caixa e como explorar o cenário pós natal.

Veja os outros posts sobre Natal:
Logística
Divulgação e promoções
Atendimento ao cliente e pós venda

Foto original de kmiller799

Mesmo tendo faturado bem no final do ano, os empresários costumam começar o ano com o caixa em estado de alerta. Pagamento de despesas de final de ano, tais como décimo-terceiro, hora-extra e embalagens elaboradas acabam pesando um pouco no fluxo de caixa.

Para se recuperar dessa fase sem susto aposte nas promoções de começo de ano. Como as pessoas tendem a ter muitos custos neste período (IPVA, material escolar, etc.) mais os excessos de final de ano é natural que haja uma redução do consumo na primeira quinzena do ano.

Mas para driblar isso é só ter muita imaginação na hora de montar promoções para lá de atraentes. A chegada do Verão, férias, pessoal querendo manter forma, tudo isso pode ser usado como bons argumentos de venda.

Monte kits bonitos e econômicos e distribuía vouchers com descontos para os próximos meses. E lembre o consumidor que usando o PagSeguro ele consegue dividir a compra em várias vezes e assim não começa o ano com o bolso apertado.