Quer inovar no e-commerce? Aposte nas assinaturas

Foto  por thinkpanama

Recentemente o PagSeguro lançou uma nova modalidade: o pagamento recorrente. Este serviço funciona como uma cobrança recorrente: o pagamento é feito por um período pré-determinado pelo comprador – Mensal, Bimestral, Trimestral, Semestral e Anual.

Você pode ao invés de fechar vendas pontuais, fechar pacotes anuais de produtos e ir entregando remessas aos clientes.

Assinatura de canetas

Num exemplo hipotético imagine que você vai vender canetas para colecionadores. As canetas podem ser sofisticadas e importadas de várias partes do mundo. Então ao invés de vender cada caneta, vende a assinatura do serviço por um ano e a cada bimestre, por exemplo, você envia o produto ao assinante.

É como se além do produto você vendesse também sua habilidade de curadoria neste tipo de mercadoria. O consumidor sabe que sempre receberá um produto que vai agradá-lo e muitas vezes surpreender.

E o seu fluxo de caixa fica garantido para um período de um ano o que permite maior segurança ao planejar o negócio e as ações de compra.

Já existem sites que fazem isso com caixas de vinho, kit de cosméticos, itens para animais ou gadgets. Mas a sua imaginação é o limite neste tipo inovador de varejo digital e toda inovação neste segmento é bem-vinda.

Então não deixe de instalar agora o PagSeguro no seu e-commerce e iniciar seu negócio com assinaturas de produtos.

7 opiniões sobre “Quer inovar no e-commerce? Aposte nas assinaturas”

  1. Gostaria de saber se há alguma orientação para e-commerce feito em Java? Ou alguma recomendação neste sentido?

  2. Além de Programador Web, trabalho também com hospedagens de sites e sinceramente, preferi criar meu próprio sistema de cobrança recorrente. Além de implantar o PagSeguro, tem opções de colocar dados das minhas contas bancárias que ainda o PagSeguro não oferece, como CAIXA Econômico Federal, CIELO , etc.

  3. Olá Lucas,

    Sim, após 2 anos será necessário criar um novo plano de assinaturas.

    Atenciosamente
    Equipe PagSeguro

  4. Muito bom, porém o que não faz sentido é o limite de 2 anos. Não deveria ter um tempo máximo. Se eu vendo assinaturas anuais do meu site, depois de dois anos terei que criar um novo plano e o cliente pagar como se fosse um novo cliente.

    É assim ou entendi mal?

Os comentários estão encerrados.