Brasil tem mais de 259 milhões de celulares

Dropbox, Johann Larsson, CC-BY

O número de linhas móveis habilitadas no Brasil chegou a 259,29 milhões no fim de outubro, de acordo com balanço divulgado há pouco pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Com isso, a chamada teledensidade no País encerrou o mês passado em 131,70 acessos para cada 100 habitantes.

Somente em outubro ocorreram mais de 436 mil habilitações de novos chips de celulares e internet móvel. Ao fim do mês, os terminais com banda larga 3G somavam 59,01 milhões.

Do total de linhas do País, 209,88 milhões são na modalidade pré-paga, ou 80,94% da base de clientes. Os outros 49,41 milhões de chips são pós-pagos, representando 19,05% do total.

A Vivo continua líder no mercado brasileiro, com uma fatia de 29,42% dos usuários, seguida por TIM (26,79%), Claro (24,65%) e Oi (18,83%).

Enquanto a banda larga continua a empacar devido aos problemas de infraestrutura (não que a internet móvel seja o paraíso), a internet móvel avança. E serve de canal de venda, anúncio, estratégia de marketing. Cabe aos lojistas, de todos os tamanhos, prestar atenção ao segmento, que tende a render vendas – e concorrência.

Sua loja está preparada para os smartphones?

Sua loja tem sistema de pagamento por NFC? (se não tem, o PagSeguro te ajuda)

Atualize, inove, mude. E vamos fazer da internet e do e-commerce o mundo próspero que o Brasil merece.

Via: Anatel, foto: Johann Larsson, CC-BY

2 opiniões sobre “Brasil tem mais de 259 milhões de celulares”

  1. Gostaria de saber mais detalhes, conversar com alguém responsável a respeito de serem feitos pagamento via celular. Fico no aguardo. Att. Márcio.

Os comentários estão encerrados.