Como foi o dia de abertura da Campus Party Brasil 2013 #CPBR6

Com mais de 7 mil pessoas acampadas no centro de convenções do Anhembi, em São Paulo e cerca de 10 palcos com palestras e bate papos, trazendo para os participantes os mais diversos tipos de conteúdo e conhecimento. Começa a sexta edição da Campus Party Brasil, a maior feira de tecnologia da América Latina.

A Campus Party Brasil 2013, ou CPBR6, teve sua abertura em 28 de Janeiro. Mas a agitação, as palestras, as ações, os workshops e o espírito nerd começou mesmo no dia seguinte, com o início da programação de conteúdo que foi preparada com cuidado para o público da CPBR6 que se interessa por Robótica, Empreendedorismos, Mídias Sociais, Games, Tecnologia, Produção de Conteúdo e outros temas.

Mas, o que aconteceu no primeiro dia de palestras e conteúdo da CPBR6?

Muita coisa. Como uma das palestras mais aguardadas do evento, que iniciou a programação no palco principal da CPBR6, a do astronauta Buzz Aldrin. Palestra esta que atraiu um publico enorme para ouvir a experiência e história do segundo homem a pisar na lua, e o que inspirou a criação de um dos personagens mais queridos do desenho “Toy Story”, o astronaura Buzz Lightyear.

 O publico também pôde acompanhar outras palestras com temas diversos, como a voltada para SEO, explicando como efetuar a otimização do seu site nas ferramentas de busca, palestra sobre robótica, e sobre desenvolvimento de aplicativos mobile. Foi possível acompanhar também, workshops de design e desenho.

A área aberta ao público também trouxe várias atrações, como torneio de games e uma espaço para conteúdo. Nesta área também encontra-se o estande do UOL, com áreas temáticas dedicadas a seus principais produtos: UOL Host, Boa Compra/Gamérica, UOL Cloud e PagSeguro, que este ano conta com um espaço onde é possível efetuar uma competição de dança através do vídeo game.

Muita coisa acontecerá nestes quatro dias restantes de evento. A Campus Party Brasil 2013 vai até o dia 02 de Fevereiro, e a participação gratuita do publico é permitida na área aberta, onde a partir de hoje, 30 de Janeiro até o dia 01 de Fevereiro ocorrerão palestras no estande do UOL voltadas para e-commerce, negócios, conteúdo e tecnologia.

Acompanhe tudo o que acontece na CPBR6 aqui no blog do PagSeguro, clicando AQUI